Últimas Notícias – 30/12

Cocaína apreendida no Rio

Foto: Divulgação / PF

A Polícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro (PRF) apreendeu na manhã de ontem (29) cerca de 280 quilos (kg) de cocaína, na Alfândega do Porto do Rio de Janeiro. Segundo nota divulgada pela corporação, a ação contou com o apoio de fiscais da Receita Federal e com a colaboração do cão farejador Black, que detectou a droga. A descoberta se deu a partir do momento em que os policiais federais suspeitaram do alto valor declarado para uma carga descrita como material para construção, que tinha como destino a Espanha. “A cocaína havia sido acondicionada no interior de malas de viagem, escondidas atrás de blocos de concreto pré-fabricados”, disse a PRF.
Para tentar despistar a polícia e dificultar a descoberta da cocaína, os traficantes envolveram os tabletes de substância entorpecente em “uma espécie de material plástico contendo orégano”. O entorpecente apreendido foi encaminhado para a sede da Superintendência de Polícia Federal no Rio de Janeiro, na Praça Mauá, centro da cidade. Segundo a PRF, continuam as investigações para detectar a origem da droga.

PM reformado é morto

O Policial Militar reformado sargento Gilmar Alves Pessoa morreu depois de ser atingido por tiros em bar em Vila Rosali, São João de Meriti. Na ação de bandidos, outra pessoa ainda não identificada também ficou ferida. Policiais do 21º BPM (São João de Meriti) foram chamados. Pessoa foi levado para o Posto de Assistência Médica (PAM) de Meriti, mas não resistiu aos ferimentos. Ninguém foi preso. Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada (DHBF) investigam o caso.

Tentaram explodir agências bancárias

Criminosos em fuga após tentarem explodir agências bancárias em Ramos, na Zona Norte do Rio, trocaram tiros com patrulhas da PM, que estavam fazendo cerco aos 12 ou 13 bandidos, na madrugada de ontem. O confronto aconteceu na Rua Uranos e deixou dois policiais feridos. Viaturas foram danificadas pelos tiros. Os bandidos fugiram. O bando de ladrões, em quatro veículos e duas motocicletas, chegou a se postar em frente ao Bradesco da Rua uranos, em ramos. O guarda de vigilância disparou sua arma e os bandidos desistiram do ataque. Nesse momento, guarnições da PM, do 22º Batalhão, já alertadas, começaram a se movimentar e o comboio de ladrões foi localizado, em Bonsucesso. Houve o confronto e os ladrões fugiram em direção à Olaria. O subtenente Alexandre foi atingido por tiro no pé esquerdo e o cabo Ferreira atingido de raspão no rosto. Eles foram levados para o Hospital Federal de Bonsucesso, foram medicados e, mais tarde, liberados. A PM ainda fez monitoramento em área da Leopoldina, tentando localizar os bandidos, mas nada foi localizado.

error: Conteúdo protegido !!