Jornal: Rueda aceita proposta e acerto com a seleção chilena está ‘por detalhes’

De acordo com o jornal La Tercera, as negociações entre o treinador e a confederação chilena tiveram evoluções importantes
Fotos: Gilvan de Souza / Divulgação

Longe de confirmar em campo a expectativa pelo investimento feito pela diretoria na última temporada, o Flamengo pode estar perto de começar 2018 com uma notícia longe de ser boa. De acordo com informações publicadas ontem pelo jornal La Tercera, as negociações entre o treinador e a confederação chilena tiveram evoluções importantes nas últimas horas, e restam apenas detalhes para que o nome do colombiano seja confirmado como novo comandante da Roja.
“Estamos muito avançados com Rueda. Existe um princípio de acordo e faltam apenas ver questões como a assinatura do contrato dele e seus assistentes. São detalhes”, afirmou uma fonte ligada à Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP), em entrevista ao jornal La Tercera.
Segundo a publicação, federação nacional chilena aceitou pagar a multa rescisória do treinador com o Flamengo, algo que estava sendo exigido por Rueda. Nas primeiras rodadas de negociação, os chilenos pediram que o técnico arcasse com os custos de pouco mais de R$ 1 milhão (325 milhões de dólares) estipulados em contrato. Além deste ponto, os chilenos teriam aceitado a pedida salarial feita pelo colombiano, algo em torno de R$ 11,5 milhões por temporada (3,5 milhões de dólares).
Com acerto encaminhado, o treinador teria vínculo com o Chile até a Copa do Mundo de 2022. Já em caso de classificação, o contrato do treinador seria automaticamente renovado para que o técnico comandasse a equipe no Mundial. A única competição oficial do treinador neste período seria a Copa América de 2019, que será disputada no Brasil.
Ainda sem saber se aceitará ou não a proposta para comandar a seleção do Chile, o técnico do Flamengo Reinaldo Rueda já vem movimentando os bastidores pela busca de um substituto para sua eventual saída. E segundo o jornal peruano Libero, o favorito para assumir o cargo seria outro colombiano: Jorge Luis Pinto.
O técnico de 65 anos, que inclusive comandou a seleção colombiana entre 2007 e 2008 está à frente de Honduras, país que comandou na última Copa do Mundo, em 2014, no Brasil. A publicação ainda afirma que Pinto chegou a ser procurado pelo próprio Flamengo, logo após a demissão de Zé Ricardo, mas que o treinador recusou a proposta.
Com contrato no fim com a seleção hondurenha, o treinador ainda não sabe se irá renovar seu contrato, mas alguns meios da imprensa local dão o acerto quase como certo.

Clubes querem Paolo Guerrero

Guerrero teria entrado na mira de clubes como o Boca Juniors e River Plate, ambos da Argentina
Fotos: Gilvan de Souza

Mesmo suspenso por doping até 3 de maio, Paolo Guerrero, um dos principais nomes do Flamengo, e capitão da seleção do Peru, segue requisitado no mercado da bola. É o que diz o jornal peruano Libero. Segundo publicação, o atacante está na mira de cinco clubes: Boca Juniors e River Plate, da Argentina, Atlético Nacional, da Colômbia, Valencia, da Espanha, e Beijing Guoan, da China.
O jornal lembra que o fim do contrato entre Flamengo e Guerrero se aproxima, e diz que o atacante teria ficado “motivado” ao saber que é tão cobiçado no mercado. “Paolo chegou ao Flamengo no dia 29 de maio de 2015 e o seu contrato acaba no dia 10 de agosto de 2018. Ainda não renovou e é possível que mude de ares”, disse uma fonte consultada pelo diário.
Com 34 anos completados no primeiro dia deste ano, Guerrero realizou 44 jogos com a camisa rubro-negra e marcou 20 gols em 2017 – dados do site O Gol.

Fonte: FoxSports

error: Conteúdo protegido !!