Policial Militar é assassinado com tiro na cabeça em São Gonçalo

O soldado Ivanderson da Silva Pinheiro, de 38 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça em uma tentativa de assalto
Fotos: Divulgação / WhatsApp

O ano de 2018 já começou violento para policiais militares no Rio de Janeiro. Ontem, no terceiro dia do ano, o estado registrou a primeira morte envolvendo um PM. O soldado Ivanderson da Silva Pinheiro, de 38 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça em uma tentativa de assalto na Rua Paula Lemos, no bairro Mutuá, em São Gonçalo. A informação é do 7º BPM (São Gonçalo), batalhão onde a vítima era lotada. Ivanderson foi alvo dos bandidos quando passava de carro pela via, na companhia de outro policial. Após ser fechado pelo veículo dos criminosos e ser atingido, o seu automóvel capotou na via. Ele morreu no local e os bandidos ainda levaram a sua arma.
O policial que acompanhava Ivanderson, que seria da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Caju, conseguiu se abrigar e pedir socorro. Ambos estariam de folga.
A PM isolou o trecho e a perícia da Polícia Civil foi acionada. Equipes policiais realizam uma ação nesta região em busca dos criminosos envolvidos na morte do soldado. Até o momento, não houve prisões ou apreensões. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) vai investigar o caso. O soldado Ivanderson era lotado no setor de rádio do 7º BPM e estava há quatro anos na corporação. Em nota, a PM lamentou a morte do militar.
?O ano de 2017 terminou com 134 policiais mortos. A última vítima foi justamente em São Gonçalo, onde um PM reformado foi assassinado a caminho de uma padaria no bairro Monjolos, no penúltimo dia do ano. Dos policiais mortos, 28 estavam de serviço, 80 de folga e 26 eram PMs reformados. Outros 388 PMs foram feridos em ataques ou confronto em 2017. Destes, 255 foram feridos em serviço, 120 na folga e 13 já estavam reformados.

PM reage a assalto em São Cristóvão

Um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto dentro de um ônibus em São Cristóvão, na Zona Norte, na manhã de ontem, baleou três criminosos e um deles acabou morto, de acordo com a PM. De acordo com o 4º BPM (São Cristóvão), o crime aconteceu quando o ônibus na Rua Santos Lima, esquina com a Avenida Brasil. Após anunciarem o assalto, o policial reagiu e atirou nos três suspeitos, com um deles morrendo no local. Outro criminoso foi capturado pelos policiais acionados para o local e foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. O terceiro assaltante, mesmo baleado, conseguiu fugir. A Delegacia de Homicídios (DH-Capital) foi acionada e a ocorrência está em andamento.

error: Conteúdo protegido !!