Número de leitos de Terapia Intensiva Neonatal é ampliado

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Foram credenciados 250 leitos, divididos em 19 unidades hospitalares Foto: Clarice Castro
Foram credenciados 250 leitos, divididos em 19 unidades hospitalares
Foto: Clarice Castro

Com o objetivo de expandir o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal no Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Saúde, por meio de novo chamamento público, credenciou 250 leitos de UTI Neonatal, divididos em 19 unidades hospitalares. O novo credenciamento ocorre em substituição ao anterior, que já contava com 230 leitos deste tipo em todo o estado. Isso representa um aumento de 20 novos leitos de UTI Neonatal disponíveis para pacientes do Rio de Janeiro.
“É importante registrar que a oferta de leitos na terapia intensiva é, hoje, quatro vezes maior, se comparada ao ano de 2006. Com o credenciamento desses novos leitos, passamos a ter 1.121 leitos adultos, pediátricos e neonatais gerenciados pelo Estado. Em 2006, eram apenas 269 leitos”, afirmou o secretário de Saúde, Felipe Peixoto.

Todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva da rede estadual de Saúde e conveniados contratados pelo Estado são regulados pela Central Estadual de Regulação (CER), atendendo a pacientes dos 92 municípios fluminense. A CER conta hoje com oito centrais regionais reguladoras: Baixada Litorânea, Centro-Sul Fluminense, Médio Paraíba, Metropolitana II, Noroeste Fluminense, Norte Fluminense, Serrana e Metropolitana I.

Internações
A ampliação no número de leitos garantiu o aumento do acesso da população ao serviço. Em 2014, foram realizadas 18.880 internações em leitos estaduais de UTI, enquanto em 2006, foram apenas 2.025.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!