Coluna Marcus Lauria – 06/01

Tesla Roadster vai para marte

Elon Musk pretende enviar um Tesla Roadster para a órbita de Marte no âmbito do programa espacial da SpaceX. O empresário considera que os habituais ocupantes inanimados dos foguetes que são enviados para o espaço são algo um tanto “chato” e anunciou que vai enviar um Roadster a bordo do foguete Falcon Heavy, cujo lançamento está previsto para o próximo mês.
“Voos de teste de novos foguetes geralmente contêm simuladores de massa na forma de blocos de cimento ou de ferro. Isso parecia extremamente chato. (…), por isso decidimos enviar algo inabitual, algo que nos fizesse sentir”, afirmou Elon Musk nas redes sociais, onde divulgou uma galeria de fotografias do Roadster como “lastro” do Falcon Heavy.
Este “peso será um Tesla Roadster original, a tocar “Space Oddity”, numa órbita elíptica em Marte de um bilião de anos”, referiu Elon Musk. Elon Musk divulgou as imagens do novo Tesla Roadster – que chega aos clientes em 2020 – no centro do Falcon Heavy no dia em que estava agendado outro lançamento da SpaceX.

Bugatti afirma já ter entregue 70 Chiron

A Bugatti revelou que neste primeiro ano de produção do Chiron entregou 70 unidades do hiperesportivo aos seus donos. Cristiano Ronaldo foi um deles.
A Bugatti anunciou a produção de apenas 500 unidades deste modelo de 1.500 cv ao preço de cerca de dois milhões de euros – trezentas já foram reservadas. Dos 70 Chiron já entregues, 43% foram para o mercado europeu, 26% para a América do Norte, 23% para o Médio Oriente e 8% para a Ásia.
“É um sucesso tremendo para toda a equipe da Bugatti que já tenhamos atingido o objetivo de 70 veículos no primeiro ano de produção do Chiron. Este desempenho tremendo é especialmente importante porque pretendemos manter os tempos de espera tão curtos quanto possível”.

Aston Martin contrata piloto da McLaren

A Aston Martin contratou Chris Goodwin que, até agora, tinha desempenhado funções de chefe dos pilotos de teste da McLaren. O britânico entra na Aston Martin com a designação de “Piloto de Testes Perito em Alta Performance” em, segundo noticia o Carscoops participará no desenvolvimento do hiperesportivo Valkyrie e no esperado DBX que marcará a expansão para a gama SUV da marca.
Goodwin trabalhou na McLaren no desenvolvimento do P1, do 720S e do Senna. A Aston Martin anunciou também a contratação de Simone Rizzuto, engenheiro que passou pela Alfa Romeo e pela Maserati.

De Tomaso Pantera ganha nova “vida” pela ares design

Este é o “Project Panther”, o projeto da Ares Design que reinventa o Pantera que se destacou na década de 1970. O esportivo criado pela De Tomaso em Modena há quase meio século trazia no coração um motor Ford V8. Agora, irá reinventar-se a partir do Lamborghini Huracán, confirmado para 2018.
O Ares Project Panther tem na sua base o chassi do Lamborghini Huracán de 2017 e rugirá com um motor de 5.2 litros V10 com 600 cv de potência. O De Tomaso Pantera reinventado pretende conciliar os “valores tradicionais” com a “engenharia moderna” e as “tecnologias de fabricação”. Este será o primeiro carro a ser produzido nas novas instalações da Ares Desing em Modena, na Itália.

Mini muda logotipo em 2018

A MINI decidiu fazer um restyling do logotipo que adota um estilo 2D monocromático. Na verdade, este logotipo não é totalmente novo. Foi revelado em julho de 2015 durante a apresentação do novo Clubman.
Nessa altura, a MINI mudou o design gráfico dos meios de comunicação como, por exemplo, uma nova tipografia para os slogans. E então mudou naquele momento o logotipo visível em campanhas de publicidade. A marca deu lugar ao “flat design”, ou seja, um estilo sem relevo como a Citröen, Opel ou BMW.
Toda a gama MINI vai adotar este novo logotipo mais minimalista e, segundo a marca britânica, mais autêntico e retro. A mudança nas linhas de montagem está programada para março de 2018 e para celebrar o “novo capítulo” a MINI deve apresentar uma novidade.

error: Conteúdo protegido !!