Nova safra de laranjas está fora da Copinha

O Nova Iguaçu não segurou os atuais vice-campeões da Copa São Paulo de Futebol Junior e perdeu por 4 a 2
Nova Iguaçu F.C.

O Nova Iguaçu está fora da Copa São Paulo de Futebol Junior. O Orgulho da Baixada, que chegou à terceira rodada como líder do Grupo 12, com quatro pontos, precisava vencer a equipe do Batatais, lanterninha do grupo, para garantir a classificação em primeiro lugar.
Quando entrou em campo, o time comandado pelo técnico Jefter Percy já sabia do resultado da outra partida do grupo. O Cruzeiro havia vencido o Inter de Bebedouro por 3 a 1 e assumido a liderança. Sendo assim, era preciso vencer e retomar a primeira posição ou empatar e buscar a classificação em segundo lugar.
Mas o que se viu em campo foi uma equipe desligada no início do primeiro e do segundo tempo e desesperada já nos minutos finais. A partida, disputada na cidade de Bebedouro, terminou com o placar de 4 a 2 para o Batatais, que igualou o Nova Iguaçu no número de pontos, mas passou no saldo de gols e seguiu adiante na competição. A equipe paulista é a atual vice-campeã da Copinha.
O jogo
O Nova Iguaçu entrou desligado e sofreu gol logo no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de escanteio, Victor abriu o placar para a equipe do Batatais. Depois do gol-relâmpago o Nova Iguaçu acordou e dominou as principais ações do jogo. Aos 18 minutos, Vitor Félix cruzou da esquerda e Gustavo, sozinho, cabeceou para fora. No lance seguinte Gustavo perdeu nova chance de igualar o placar após receber bola de Pedrinho no segundo pau e acertar a rede pelo lado de fora.
Gustavo estava mesmo disposto a empatar o jogo, mas faltava precisão. Ele teve mais duas boas oportunidades no primeiro tempo, uma aos 26 e outra aos 32 minutos. Mas coube a Nael marcar o gol do empate. O tento saiu aos 45 minutos. Formiga chegou na linha de fundo e cruzou para a área, Nael subiu no terceiro andar e testou com firmeza para a balançar as redes e deixar tudo igual ao final do primeiro tempo.
Novo susto e jogo interrompido
O gol marcado no fim da primeira etapa deu tranquilidade ao Nova Iguaçu, mas o Orgulho da Baixada voltou para os 45 finais da mesma forma que iniciou a partida: desligado. Novamente no primeiro minuto o Batatais marcou e voltou a estar em vantagem no placar. Gol de Lucas.
Aos oito minutos a partida foi paralisada por um motivo inusitado: a ambulância que estava no estádio precisou deixar o local e retornou dez minutos depois, quando o jogo foi reiniciado, aos 18 minutos. Os jogadores aproveitaram a paralisação para conversar com o técnico Jefter Percy e tentar corrigir os erros para alcançar o empate.
Aos 25 minutos o treinador do Nova Iguaçu fez duas alterações. Saíram Menezes e Gustavo para a entrada de França e Elias. Em seguida, nova substituição: Patrick deu lugar a Andrey. Aos 37, Jefter Percy deu a cartada final: sacou Formiga e Vitor Félix e pôs em campo Matheus Claudino e Juan.
Sem outra alternativa, o Nova Iguaçu se lançou ao ataque no tudo ou nada e deu o contra-ataque ao rival. E foi justamente desta forma que o Batatais chegou ao terceiro gol, desta vez com Leo, aos 39 minutos. Aos 45 o time paulista marcou outro. Thales Henrique aproveitou erro da defesa e fez o quarto gol.
O Nova Iguaçu não desistiu do empate e lutou até o fim. Andrey fez fila pelo meio e serviu Nael, que driblou o goleiro e diminuiu. Àquela altura o Orgulho da Baixada tinha mais cinco minutos para buscar a igualdade no placar que daria a classificação à próxima fase, mas já era tarde.

por Raphael Bittencourt – raphael.bittencourt@jornalhoje.inf.br

error: Conteúdo protegido !!