
Pelo segundo dia consecutivo, a Polícia Militar realiza uma operação no Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (10). Participam da ação equipes do Batalhão de Choque (BPChq) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC). Moradores, assustados, relataram tiroteio em redes sociais — o confronto afetou a circulação dos trens. Até as 8h20 não havia notícias de feridos.
De acordo com a SuperVia, das 7h30 às 7h50, as composições dos ramais Belford Roxo e Saracuruna tiveram que aguardar ordem de circulação nas proximidades da estação de Triagem. A empresa informou que uma viagem especial foi realizada a partir da estação Gramacho com destino à Central do Brasil para atender a demanda de passageiros.
Em redes sociais, moradores lamentaram mais um dia de violência na Mangueira. Segundo eles, o tiroteio começou por volta das 5h30.
“Mangueira acorda mais uma vez com tiros”.
“Desde as 5:30 muitos tiros”.
“Nem na hora de sair para trabalhar temos paz”.
Nesta terça-feira, policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) das UPPs e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram uma operação para retirar barricadas e combater o tráfico de drogas no Morro da Mangueira.
Na ocasião, quatro pessoas foram detidas durante a ação. Houve apreensão de 365 trouxinhas de maconha, três cadernos de anotações sobre o tráfico de drogas no local, uma balança de precisão e um radiotransmissor.