União para combater o tráfico de drogas

Poder público e forças de segurança anunciaram ações em Macaé, onde o tráfico estaria tocando o terror

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio e representantes das polícias Federal e Militar, além da Secretaria Adjunta de Segurança, anunciaram ontem ações das forças de segurança para o enfrentamento ao tráfico de drogas no bairro Lagomar e em parte do município do Norte Fluminense. Um policial militar foi morto a tiros durante uma operação na comunidade Lagomar, na manhã de terça-feira. Segundo informações da PM, o cabo José Renê Araújo Barros, de 35 anos, foi baleado durante uma ação para reprimir ações criminosas de facções rivais pela disputa do ponto de drogas.
“A segurança pública é uma estratégia das forças policiais, mas o poder público tem a responsabilidade moral de atuar com a união dos esforços para o bem da população. A ideia é informar a verdade. Colocamos os agentes municipais de segurança em pontos estratégicos para o reforço de áreas públicas, como unidades de saúde e terminais de transporte”, afirmou o prefeito de Macaé.
De acordo com o município, a força policial recebeu reforço de oficiais vindos das cidades de Campos, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua. Dois helicópteros, carros blindados e o caveirão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro estão na cidade para reforço da operação que segue por tempo indeterminado. A Polícia Militar continua nas ruas de Macaé.
Segundo o delegado da Polícia Federal, Felício Laterça, seis suspeitos foram baleados, sendo um morto. Destes, quatro foram autuados em flagrante e levados para a 123ª Delegacia de Polícia após atendimento hospitalar e um continua internado no Hospital Público Municipal (HPM). A Polícia Rodoviária Federal coopera na operação monitorando e controlando os acessos do município. As unidades de saúde que operam em sistema de emergência 24 horas contam com reforço da Guarda Municipal. As viaturas deram suporte nos terminais de transporte, unidades de saúde e calçadão.
O transporte coletivo voltou a circular. Por orientação das autoridades de segurança pública, após cinco coletivos serem incendiados, sendo três destruídos totalmente e dois parciais, os carros foram recolhidos no fim da tarde de terça-feira.
A polícia realiza uma operação no bairro Lagomar, em Macaé, um dia depois da morte do cabo José Renê Araújo Barros. Participam da ação o 32ºBPM (Macaé), o 8ºBPM (Campos dos Goytacazes), o 29ºBPM (Itaperuna) e o 36ºBPM (Santo Antônio de Pádua), do Grupamento Aeromóvel (GAM). De acordo com a PM, os agentes atuam na comunidade desde terça-feira. Entretanto, ontem não foi registrada nenhuma ocorrência na região. Na última terça, os policiais apreenderam um fuzil, uma pistola, diversas munições, nove rádios comunicadores, uma faca e outros materiais.

error: Conteúdo protegido !!