Diversão e Lazer – 22/07

Conscientização ambiental em Santa Eugênia

150721 H73

A Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente de Nova Iguaçu, em parceria com a Igreja Batista Nova Betel e Paróquia Cristo Ressuscitado, está promovendo hoje a ação comunitária denominada “Todos Pela Natureza”, no bairro Santa Eugênia. O objetivo é implantar um modo de vida saudável e harmonioso com diversas atividades, como por exemplo: construção de jardins em locais utilizados como depósito de lixo; educação ambiental; conscientização de motoristas de veículos a não estacionarem nas calçadas, entre outras iniciativas.
E no dia 8 de agosto, a partir das 8h, será realizada mais uma mobilização em Santa Eugênia com plantação de mudas de árvores de espécies selecionadas, reiniciando assim um trabalho de arborização que em 2013 recebeu cerca de 400 mudas de árvores.

 

Danças populares gratuitas no Sesc de Meriti

Amanhã acontecerá no Sesc de São João de Meriti, danças populares gratuitas, que entram em contato com a cultura popular, por meio de suas danças e suas origens. Serão trabalhados jongo, coco, maracatu, ciranda, samba de roda, frevo, cacuriá, carimbó, cirandas e congadas. As aulas terminarão no dia 29 deste mês. Todas as quartas das 18h às 21h. A entrada franca. Classificação 14 anos. O Sesc de São João de Meriti fica na Avenida Automóvel Clube, 66 – São João de Meriti. Mais informações pelo o telefone: (21) 2755-7070

 
Últimos dias do Festival Sesi X-Tudo em Caxias

150721 H71
Quem tem fome de cultura, pode aproveitar para curtir o último final de semana do X-Tudo SESI Cultural em Caxias. De quinta a sábado, 23 a 25, a mostra traz para a Baixada Fluminense dois espetáculos imperdíveis: “Ricardo III”  e “Hominus Brasilis”. A programação conta também com um encontro gratuito de dança e música promovido pela Afro-Cultural Ojuobá Axé com o objetivo de debater a cultura afro-brasileira.  Seguindo a proposta de democratizar o acesso à cultura, os espetáculos têm entrada a preços populares, R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada), e podem ser comprados antecipadamente ou no dia. O Teatro SESI Caxias fica na Rua Arthur Neiva, 100, bairro 25 de Agosto. Mais informações pelo o telefone: 0800 023 1231.

error: Conteúdo protegido !!