
Um dia depois de uma megaoperação contra o roubo de cargas ser realizada no Rio e na Baixada Fluminense — a ação terminou com 11 presos e com 25 mandados de busca e apreensão apreendidos —, criminosos foram flagradas descarregando eletrodomésticos roubados de um veículo no interior da comunidade Camarista Méier, no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira. Alguns dos homens portavam armas.
A ação dos suspeitos aconteceu na parte alta da comunidade, que conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Por volta das 7h17m, equipes da PM, com o apoio de um blindado da UPP, entraram na comunidade. Dezenas de policiais participam da ação na comunidade. Pelo menos três suspeitos foram presos e drogas foram apreendidas.
Segundo as imagens, eletrodomésticos produtos de roubo, como televisões, aparelhos de ar-condicionado e geladeiras, estão entre o material manipulado pelos suspeitos. Além dos dois homens que descarregavam os produtos, uma série de itens roubados estavam empilhados em outro ponto da favela. Ali, outro homem, aparentemente armado, também mexia nos objetos.