Timor apoia retorno de Martinazzo à prefeitura

Após a cerimônia, moradores da cidade participaram do culto em ação de graças pela volta do prefeito à cadeira Foto: Marllon Guedes/PMJ

Após a cerimônia, moradores da cidade participaram do culto em ação de graças pela volta do prefeito à cadeira
Foto: Marllon Guedes/PMJ

Ao lado de seu vice-prefeito Guigo da Padaria e de alguns secretários municipais, o prefeito de Japeri Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, visitou a prefeitura de Seropédica na manhã de ontem (21) para demonstrar apoio ao prefeito Alcir Martinazzo, que promoveu um culto de ação de graças para celebrar a retomada de seu mandato, após receber parecer favorável do juiz da 2ª Vara de Seropédica, Alex Quaresma Ravache. Timor foi o único chefe de Executivo da Baixada Fluminense a comparecer ao evento.
“Neste momento de grande importância para a política da região da Baixada Fluminense, me sinto no dever de prestigiar este grande amigo que é Martinazzo. Quando as coisas vão pela lei, tudo bem, mas foi inadmissível o que aconteceu em Seropédica. Foi um golpe de estado, um ato inconstitucional. Martinazzo reconquistou seu cargo que lhe é de direito, pois foi conquistado de forma eletiva. Ninguém pode fazer uma covardia e ficar por isso mesmo. A justiça foi feita, enfim”, disse Timor.
150721 H22O prefeito de Seropédica foi cassado em 10 de julho pela Câmara de Vereadores do município, por meio de um processo considerado nulo por haver irregularidades. O juiz Alex Quaresma levou em conta as arbitrariedades praticadas pela Câmara Municipal de Seropédica e principalmente, pelo presidente Wagner Vinícius de Oliveira, o Waguinho do Emiliano (PRB), que votou pela cassação do então prefeito. De acordo com a decisão judicial, Waguinho do Emiliano não poderia participar da votação por ser o maior beneficiado com a cassação, pois é o substituto do prefeito Martinazzo na ausência de um vice-prefeito.
Vice-prefeito de Japeri, Guigo da Padaria também manifestou seu apoio a Martinazzo. “A maioria da população de Seropédica votou nele. Isso é sinal que a população confia em seu trabalho e Martinazzo está de volta para mostrar isso. Ele está em seu lugar de direito por ordem da justiça. Se houve irregularidades no processo, que este então seja considerada nulo, como aconteceu”, finalizou Guigo.
Com a decisão, Martinazzo reassumiu a prefeitura de Seropédica e o presidente do Legislativo, Wagner Vinícius de Oliveira retornou à função de presidente da Câmara de Vereadores da cidade.

error: Conteúdo protegido !!