Colônia de Férias com Projeto Golfinho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Crianças curtem as aulas na orla de Mangaratiba

Centenas de crianças aproveitam as atividades gratuitas oferecidas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e a Defesa Civil
As férias começaram animadas e agitadas em Mangaratiba. As crianças – de 2 a 17 anos – começaram a curtir a Colônia de Férias dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) em parceria com o Projeto Golfinho da Defesa Civil. As atividades foram estendidas aos pais com aulas de alongamento. Ainda dá tempo de matricular seu filho. O projeto segue até o dia 26 de janeiro. O secretário da pasta, Leandro de Paula e o secretário-adjunto Dimas Lindo acompanharam o primeiro dia do projeto.
As atividades são realizadas nas areias e nas calçadas das praias. O projeto Golfinho atende crianças e jovens de sete a dezessete anos de idade. Mas como ninguém vai ficar de fora, uma recreação paralela acontece com os pequeninos a partir dos dois anos. Em Muriqui, por exemplo, mais de 50 crianças foram inscritas para aproveitar as atividades promovidas pelos profissionais de Defesa Civil e da Assistência Social.
Em Itacuruçá a alegria com a Colônia de Férias e Projeto Golfinho também não foi diferente. Cerca de 100 inscritos participaram das aulas promovidas nas areias e no calçadão. “A Prefeitura está de parabéns. Ter atividades para as crianças nas férias é muito importante. Agradeço especialmente aos profissionais dos Cras por proporcionar isso. Se os filhos estão felizes, os pais também ficam”, disse Jaqueline Pitanga, mãe de João e Davi, que aproveitaram todas as atividades do distrito.
O projeto acontece ainda nas praias dos distritos de Mangaratiba (Centro) e Conceição de Jacareí. Em todos os locais as atividades vão das 8h às 11h. O encerramento é no dia 26 de janeiro.
As inscrições continuam abertas nos seguintes locais: Cras de Itacuruçá e de Conceição de Jacareí, Centro de Capacitação (CECAP) de Muriqui e sede da secretaria de Assistência Social.  Os interessados devem ir aos locais de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, munidos dos seguintes documentos: Identidade, CPF e comprovante de residência (dos responsáveis) e certidão de nascimento e atestado médico (participantes).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!