
Centenas de crianças aproveitam as atividades gratuitas oferecidas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e a Defesa Civil
As férias começaram animadas e agitadas em Mangaratiba. As crianças – de 2 a 17 anos – começaram a curtir a Colônia de Férias dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) em parceria com o Projeto Golfinho da Defesa Civil. As atividades foram estendidas aos pais com aulas de alongamento. Ainda dá tempo de matricular seu filho. O projeto segue até o dia 26 de janeiro. O secretário da pasta, Leandro de Paula e o secretário-adjunto Dimas Lindo acompanharam o primeiro dia do projeto.
As atividades são realizadas nas areias e nas calçadas das praias. O projeto Golfinho atende crianças e jovens de sete a dezessete anos de idade. Mas como ninguém vai ficar de fora, uma recreação paralela acontece com os pequeninos a partir dos dois anos. Em Muriqui, por exemplo, mais de 50 crianças foram inscritas para aproveitar as atividades promovidas pelos profissionais de Defesa Civil e da Assistência Social.
Em Itacuruçá a alegria com a Colônia de Férias e Projeto Golfinho também não foi diferente. Cerca de 100 inscritos participaram das aulas promovidas nas areias e no calçadão. “A Prefeitura está de parabéns. Ter atividades para as crianças nas férias é muito importante. Agradeço especialmente aos profissionais dos Cras por proporcionar isso. Se os filhos estão felizes, os pais também ficam”, disse Jaqueline Pitanga, mãe de João e Davi, que aproveitaram todas as atividades do distrito.
O projeto acontece ainda nas praias dos distritos de Mangaratiba (Centro) e Conceição de Jacareí. Em todos os locais as atividades vão das 8h às 11h. O encerramento é no dia 26 de janeiro.
As inscrições continuam abertas nos seguintes locais: Cras de Itacuruçá e de Conceição de Jacareí, Centro de Capacitação (CECAP) de Muriqui e sede da secretaria de Assistência Social. Os interessados devem ir aos locais de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, munidos dos seguintes documentos: Identidade, CPF e comprovante de residência (dos responsáveis) e certidão de nascimento e atestado médico (participantes).