Treinadores de Flu e Bota trocam elogios antes do clássico

Neste sábado é dia de Felipe Conceição rever dois de seus principais “professores” no futebol: Paulo Autuori, que o lançou no time profissional do Botafogo em 1998, e Abel Braga, seu treinador no mesmo clube três anos depois.
Às 17h, Fluminense e Botafogo farão o primeiro clássico do Carioca 2018, e Felipe estreará em jogos contra arquirrivais. Do outro lado, encontrará o gerente de futebol e o treinador do Tricolor, Autuori e Abel.
Gratidão é a palavra escolhida por Conceição para se referir aos dois. Sobre Abel, lembra que o treinador foi importante em 2001 após sofrer duas lesões sérias: uma no menisco do joelho direito e ruptura do tendão do reto femoral da mesma perna.
“Um (Autuori) foi o que me revelou em 98, trabalhei duas vezes com ele, em 98 e 2001. O outro (Abel) que me ajudou no meu “reinício”, após as duas sérias lesões que tive no início da carreira, foi meu treinador 2001 e 2002. O meu sentimento para os dois e de gratidão. Me formaram como pessoa, atleta e treinador”, revela o treinador alvinegro.
Segundo Felipe, conhecido como Tigrão em 2001, ano no qual trabalhou com Autuori e Abel, a dupla inovava e muito em seus métodos há quase duas décadas.
“Para mim duas referências como pessoas e treinadores de futebol. Hoje vejo o quanto eles estavam na frente do momento que vivíamos no futebol, eram treinadores visionários, que já tinham ideias e treinos que hoje chamamos de modernos, estou falando de quase 20 anos.”
Abel gostou da aposta alvinegra em mais um treinador formado em casa e citou o exemplo de Jair Ventura como um indício de que a receita pode ser aplicada novamente com sucesso.
“Felipe foi meu atleta no Botafogo. É a ordem natural das coisas. Normalmente ex-jogador parte para algum tipo de gestão, uns no campo, outros no escritório. Fico muito feliz, primeiro porque foi um bom jogador e de um excelente caráter”, elogia Abel.
“O Botafogo está de parabéns. Quem sabe a mística não vai continuar? Foi assim com Jair Ventura, saiu um grande treinador e que já trocou de clube. E agora pode repetir com o Felipe”, acrescenta o técnico do Fluminense.
Elogiado por sua conduta e futebol, Felipe Conceição disse algo parecido a respeito de seus ex-comandantes.
“São parecidos, dois grandes treinadores nas questões táticas e dois grandes líderes que influenciam e motivam positivamente os seus comandados. Duas pessoas de grande caráter.”
Fonte: Globoesporte.com

error: Conteúdo protegido !!