Novo boletim diz que estado de saúde de jovem baleada em praia no Rio segue grave

O estado de saúde da estudante Larisse Isídio da Silva, de 21 anos, atingida por uma bala perdida na barriga, neste domingo, na Praia da Reserva, na Zona Oeste do Rio, ainda é grave, apesar de estabilizado. A informação consta num boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (22) pela Secretaria municipal de Saúde. A jovem está internada no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste.

Namorado de Larisse, o também estudante Elizaldo Severino de Sousa Junior, de 26 anos, usou seu perfil no Facebook para agradecer pelas manifestações de carinho recebidas. O casal estava na areia, na altura do Posto 8, quando um bandido assaltou um policial, e houve tiroteio.

“Obrigado a todos pelas demonstrações de carinho. Conforta saber que ela é uma pessoa tão querida por muitos. Deus os abençoe”, escreveu Elizaldo na publicação, feita no início da manhã desta segunda-feira.

O tiro que atingiu Larisse foi disparado por um criminoso que tentou assaltar um policial militar que estava de folga na praia, com a família. O delegado Marcus Neves, da 16ª DP (Barra da Tijuca), disse que o PM reagiu ao assalto, e o criminoso, que estava com uma pistola equipada com um kit rajada, fez uma série de disparos. O assaltante conseguiu se desvencilhar do policial — um soldado lotado no 21º BPM (São João de Meriti) — e fugiu com um comparsa que o esperava de moto na Avenida Lúcio Costa. Eles levaram um cordão e a aliança do agente.

A jovem cursa Engenharia Química na PUC-Rio. A estudante, cuja família é do Rio Grande do Norte, tem bolsa integral na faculdade. Há um ano, Larisse saiu da casa dos pais, em Inhaúma, na Zona Norte do Rio, e se mudou para perto da universidade, que fica na Gávea (Zona Sul). Para pagar o aluguel, ela passou a vender doces na faculdade. “Tive essa ideia de fazer algo que juntasse o útil ao agradável, já que amo cozinhar e preciso ganhar dinheiro para pagar todos os custos que agora tenho”, escreveu a jovem, na época, em seu perfil no Facebook.

error: Conteúdo protegido !!