Zagueiro Pablo fica mais longe do Fla

Pablo em ação pelo Bordeaux na vitória sobre o Nantes fora de casa
AFP

Pessimismo no ataque. Pessimismo na defesa. Depois de Vágner Love, o Flamengo se vê quase fora da briga também para contratar Pablo. Mesmo disposto a fazer investimento para comprar os direitos econômicos do zagueiro, o Rubro-Negro praticamente já joga a toalha devido a uma soma de fatores: troca de comissão técnica, má fase no campeonato francês, boa atuação no retorno e renovação com o Bordeaux.
Pablo voltou a vestir a camisa do time francês no último sábado, após quase dois anos, e a impressão deixada foi das melhores. Em campo durante os 90 minutos, ele foi destaque na vitória por 1 a 0 sobre o Nantes, fora de casa, e entrou para seleção da rodada da Ligue 1. A exibição apenas reforçou o desejo de Gustavo Poyet em contar com seu futebol.
O uruguaio foi apresentado nesta segunda-feira como novo técnico do Bordeaux e a presença do auxiliar Fernando Menegazzo reforça a importância dos brasileiros na luta da equipe contra o rebaixamento. Na última semana, o ex-volante do Grêmio e da Seleção disse que gostaria de estar mais próximo do grupo, que conta ainda com Malcom, Jonathan Cafu, Otávio e o jovem Matheus Pereira.
O Bordeaux ocupa a 12ª colocação no Campeonato Francês, apenas quatro pontos acima do Lille, que abre a zona de rebaixamento. Diante do primeiro turno ruim, a diretoria adotou postura de priorizar o retorno técnico do que financeiro do elenco neste momento. A situação foi responsável, inclusive, em esfriar o interesse do Arsenal pelo ex-corintiano Malcom.
Ontem, o Bordeaux anunciou a renovação do contrato de Pablo até 2021. O jogador declarou estar “feliz com a nova fase e querer aproveitar ao máximo as oportunidades”. Internamente, o Flamengo praticamente joga a toalha e volta os olhares para o mercado.
O zagueiro era o único da lista de reforços em que o clube se permitiria fazer investimento para compra de direitos. A proposta, entretanto, esteve longe de seduzir o Bordeaux. Para se ter ideia, o orçamento rubro-negro para contratações neste início de temporada gira em torno de R$ 10 milhões, abaixo dos R$ 11 milhões que os franceses pediam pela transferência.
Com Pablo e Vagner Love praticamente fora dos planos, o Flamengo busca opções para os setores e canaliza o otimismo em Walace. Em negociação similar, o Rubro-Negro tem acertado com o volante e o Hamburgo já sinaliza com a liberação de empréstimo por um ano.

Walace mais perto

Walace estreou com a camisa do Hamburgo contra o Colônia
Martin Rose / Staff via Getty Images

Fevereiro se aproxima, e o Flamengo anunciou apenas um reforço em 2018: Marlos Moreno. O panorama pode mudar nesta semana. Clube e representantes têm a expectativa de, após várias rodadas de negociação, fechar a contratação de Walace, do Hamburgo – por empréstimo.
O representante do jogador e um agente autorizado pelo Flamengo estão na Alemanha. Reuniões com o Hamburgo serão retomadas, e a expectativa é de que todos os detalhes sejam resolvidos nos próximos dias.
Em crise e afundado na penúltima colocação do Campeonato Alemão, o Hamburgo demitiu o treinador Markus Gisdol, que dirigia o time desde setembro de 2016, após a derrota por 2 a 0 para o Colônia, no sábado. Bernd Hollerbach deve substitui-lo.
A chegada de um novo técnico ao Hamburgo, porém, não diminui a confiança de Flamengo e o staff do atleta. Walace, de 22 anos, não tem atuado, mas treina normalmente com os demais companheiros e chegaria em condições de estrear rapidamente pelo Rubro-Negro.
A chegada de um substituto para Walace no Hamburgo está bem encaminhada, o que ajuda de forma considerável as conversas com o Rubro-Negro. Após encontros ao longo desta semana, as negociações serão retomadas a partir da próxima segunda-feira.
Fonte: Globoesporte.com

error: Conteúdo protegido !!