“Estamos vivendo uma explosão de felicidade”. O corretor de imóveis Wallace Araújo, de 34 anos, se emociona ao comentar a melhora do filho recém-nascido, que veio ao mundo após a mãe, Michelle Ramos da Silva Nascimento, de 33, ser baleada na cabeça quando estava oito meses de gestação, durante uma tentativa de assalto em Belford Roxo.
Michelle foi submetida a uma cirurgia cesariana logo após o crime. De início, a situação dos dois era crítica, mas a mãe demonstrou melhora pouco depois. O estado de saúde do bebê, chamado Antônio, porém, apresentou declínio, e os médicos chegaram a preparar a família para o pior. Felizmente, nesta terça-feira a situação mudou, e o recém-nascido agora respira sem ajuda de aparelhos. Segundo o pai, ainda esta semana deve começar a ser amamentado pela mãe.
“A notícia é maravilhosa. Estamos vivendo, eu e Michelle, uma explosão de felicidade. E tem mais novidade boa: o Antônio fez uma ultra para saber se ele tem alguma lesão no cérebro e o resultado foi normal. Só tenho que agradecer a Deus por sua misericórdia. Eu e Michelle só temos que agradecer”, disse Wallace, muito emocionado.
De acordo com ele, Michelle também está cada dia mais forte e fazendo fisioterapia. O lado direito do corpo, que apresentou um défict motor, já se recupera.
“O lado direito já está quase tão forte quanto o esquerdo, o que é uma alegria enorme. Agora ela se prepara para amamentar. Achamos que será ainda esta semana. Os médicos disseram que o Antônio já está fazendo movimentos de sucção” contou o corretor de imóveis.
O boletim médico divulgado nesta terça-feira pelo Hospital de Clínicas Mário Lioni, onde mãe e filho estão internados, confirmou que Antônio já respira espontâneamente e informou que o estado de saúde dele segue grave. O menino está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.