Últimas Notícias – 25/01

Acusada de mandar matar

Uma mulher foi presa ontem, acusada de mandar matar a mulher de seu amante. Segundo a Polícia Civil, Jéssica de Lima Silva, 23 anos, encomendou a morte de Neiva Paula Mendonça dos Santos. O caso aconteceu em Araruama, na Região dos Lagos. Segundo a Polícia Civil, os agentes na mandante do crime após a prisão de Dione da Silva Brito, detido em flagrante na última segunda-feira por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Em depoimento, o preso, que já era investigado no inquérito que apurava o homicídio, acabou por confessar o crime e apontou Jéssica como mandante do assassinato de Neiva. Em seu relato, Dione contou aos policiais que estava na boca de fumo do bairro Mataruna, em Araruama, quando foi procurado por Jéssica, que lhe propôs matar a esposa de seu amante. A motivação do crime seria que o amante de Jéssica teria terminado o relacionamento extraconjugal a pedido de Neiva. Ainda de acordo com Dione, a suspeita teria pago R$ 1 mil e uma TV de 42 polegadas pelo crime. Após ser presa, Jéssica apresentou diversas contradições no depoimento. Entretanto, no fim ela confessou que uma prima lhe sugeriu matar a vítima, que seria o único empecilho entre ela e o amante, e que ainda teria lhe apresentado a Dione. A delegada titular da 118ª DP (Araruama), Janaina Peregrino, representou pela prisão dos dois acusados, e encaminhou o inquérito ao Ministério Público.

Preso por morte de turista

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Escondidinho/Prazeres prenderam, na manhã de ontem, Atemário Batista dos Santos Júnior, de 18 anos, acusado de envolvimento na morte do turista italiano Roberto Bardella, de 52 anos, em dezembro de 2016. Na época, Atemário era menor de idade e contra ele foi expedido um mandado de busca e apreensão pela Vara da Infância e Juventude do Rio de Janeiro. O criminoso foi preso por agentes da UPP em um ônibus na Rua Almirante Alexandrino, em Santa Teresa. Segundo o Setor de Inteligência da UPP, o foragido faz parte do tráfico de drogas da comunidade dos Prazeres e também possui um mandado de prisão por roubo majorado. O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá).

Morte cerebral

O jovem Cristiano Farias, 32 anos, baleado na cabeça no dia 13 deste mês após entrar por engano na Favela Gogó da Ema, em Guadalupe, Zona Norte do Rio, teve morte cerebral. A informação foi pelo Hospital São Lucas, onde ele estava internado. Desde o dia em que foi hospitalizado, o estado de saúde era gravíssimo. O rapaz estava em coma e respirava por aparelhos. O tiro atingiu diversas estruturas cerebrais, segundo um dos boletins divulgado pelo hospital. Na ocasião, a mulher de Cristiano usou as redes sociais para homenagear o marido e pedir a sua pronta melhora, colocando o trecho de uma música gospel.

error: Conteúdo protegido !!