Tiroteio em operação da Polícia Civil no Jacarezinho

Um agente circula entre moradores no Jacarezinho Foto: Reprodução

A Polícia Civil realiza, na manhã desta quinta-feira, uma operação na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. Houve intensa troca de tiros. Por causa da ação, a circulação dos trens no ramal de Belford Roxo foi realizada apenas entre Del Castilho e Belford Roxo desde entre 6h35 e 8h20. As partidas da Central do Brasil foram suspensas nesse período.

Segundo relatos em redes sociais, já foram ouvidos disparos no Buraco do Lacerda, no Pontilhão, na Rua da Feira e no Fundão. Um helicóptero sobrevoa a comunidade.

“Bom dia para quem mora no Jacarezinho e acorda à base de tiros”.

A ação policial no Jacarezinho Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

“Aqui na altura do Supermarket o helicóptero está passando largando o aço!! Está sobrevoando muito baixo!”.

“Muito tiro. Eu estava no ponto de ônibus”.

A SuperVia lamentou, em nota, que os passageiros do ramal de Belford Roxo tenham sido prejudicados: “A SuperVia lamenta os transtornos, mas reforça que a medida visa a garantir a segurança de todos”.

A Favella do Jacarezinho vem sendo palco de uma série de operações da Polícia Civil desde o assassinato do delegado Fábio Monteiro, no último dia 12. Um suspeito de participação no crime já foi preso.

Moradores ficaram quase uma semana sem luz — desde a quarta-feira da semana passada — porque tiros disparados em ações policiais atingiram transformadores, danificando-os. A Light informou que tentou realizar o conserto durante seis dias, mas não conseguiram por causa de confrontos. Funcionários da companhia ficaram em meio ao fogo cruzado e dois carros foram perfurados por disparos.

error: Conteúdo protegido !!