COLUNA MARCUS LAURIA – 27/01

Kia Sorento EX volta a ser vendido no Brasil

Como parte do plano de expansão anunciado para o ano de 2018, a Kia Motors anuncia a chegada do novo Sorento EX às concessionárias do País. O SUV é o primeiro modelo a encorpar o portfólio da marca no Brasil sem os limitadores impostos pelo Inovar-Auto e a cota de importação de 400 unidades/mês.
O novo Sorento EX vem equipado com motorização THETTA II de 2.4 litros, DOHC 16 válvulas Dual CVVT, a gasolina, capaz de desenvolver 172 cv a 6.000 rpm e 22,5Kgf de torque a 4.000 rpm. O SUV possui transmissão automática de 6 velocidades com opção de trocas sequenciais e tração 4X2.
O preço público sugerido do Kia Sorento EX é R$ 166.990,00. Em condição especial de pré-venda, a Kia Motors está disponibilizando, até 31 de janeiro, 100 unidades pelo valor de R$ 159.990,00.

Volvo XC40 tem 200 unidades reservadas no Brasil

Uma semana após o início da pré-venda no país, o novo XC40 manteve um forte ritmo de procura da rede de concessionários e, até o momento, contabiliza 200 unidades reservadas pelos clientes.
Esses números demonstram a força da marca no segmento de utilitários esportivos, que tem em seu portfólio o Novo XC60 e o XC90. Com o XC40, a Volvo vai oferecer ao consumidor, pela primeira vez em sua história, um veículo na categoria de mercado que mais cresce no mundo.
Com as 70 unidades da série especial First Edition esgotadas em 25 horas, o XC40 deverá ter as vendas reforçadas com a versão de entrada T4, de 190 hp de potência máxima, disponível ao consumidor a partir de julho. Confira os preços: XC40 T4 – R$ 169.950; XC40 T5 Momentum – R$ 189.950 e XC40 T5 R-Design – R$ 209.950

BMW M2 Coupé chega à linha 2018

Dono de desempenho e dirigibilidade inigualáveis, o BMW M2 Coupé chega à linha 2018 ainda mais conectado e atraente visualmente. E entre as principais novidades do modelo, que está disponível nas concessionárias autorizadas BMW, com preço sugerido de R$ 404.950, destacam-se o novo desenho do conjunto óptico e a inclusão de faróis com tecnologia Full-LED.
As lâmpadas Bi-Xênon, de formas circulares e que equipavam o BMW M2 Coupé anterior, deram lugar a novos projetores Full-LED adaptativos e de contornos hexagonais no novíssimo M2 Coupé 2018. As lanternas, por sua vez, passam a exibir mais recortes internos e de perfil alongado. E tanto os faróis quanto as lanternas trazem novas máscaras escurecidas, proporcionando uma aparência mais densa e provocativa, ao mesmo tempo que ressaltam a luminosidade da dupla auréola das lâmpadas de LED, a já distinta assinatura de design da BMW, garantindo brilho mais nítido e intenso quando elas estão acesas.
O BMW M2 Coupé 2018 esconde sob o capô o vigoroso motor de seis cilindros em linha e 2.979 cm³, a gasolina, e que integra a consagrada tecnologia M TwinPower Turbo, desenvolvida pela BMW M, e que inclui sistema Valvetronic, com dois turbo compressores monoscroll de peso otimizado e sistema de refrigeração. Este conjunto é capaz de entregar 370 cv de potência, a partir de 6.500 rpm, e torque de 465 Nm (500 Nm, com Overboost), entre 1.400 e 5.560 rpm, e está acoplado a um câmbio automatizado esportivo DKG, de sete marchas com M Drivelogic, e tração traseira. O conjunto motriz faz com que o cupê acelere de 0 (zero) a 100 km/h em apenas 4,3 segundos e atinja 270 km/h de velocidade máxima (com pacote M Driver).

Volkswagen revela novo sedan Virtus

Um carro global, inédito e que apresenta novas percepções em design, inovação e alta performance. Assim nasce o Volkswagen Virtus, primeiro sedã construído sobre a Estratégia Modular MQB no País. O Brasil será o primeiro mercado do mundo a comercializar o modelo, a partir de fevereiro de 2018. Na sequência, o modelo começará a ser exportado para diversos mercados. O Virtus traz novas concepções de aproveitamento de espaço interno e conforto. Além disso, o modelo conta com design único e níveis de acabamento que seguem os mais rigorosos padrões de qualidade dos sedãs da Volkswagen no mundo.
O modelo contará com duas opções de motor e duas de transmissão, que serão oferecidas de acordo com as particularidades de cada mercado. No Brasil, o Virtus terá três versões: MSI, Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI. A configuração MSI será equipada com o motor 1.6 de até 117 cv e câmbio manual de cinco marchas. As versões Comfortline e Highline contam com o conjunto mecânico do motor TSI de até 128 cv e transmissão automática de seis velocidades. Os dois motores são da família EA211, a mais moderna da Volkswagen.
O Virtus será produzido na Fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), graças ao investimento de R$ 2,6 bilhões, como parte do cronograma de investimentos da empresa no Brasil, até 2020, de R$ 7 bilhões. O aporte contemplou o desenvolvimento, a modernização da manufatura, testes de certificação e validação do produto, desenvolvimento local de peças, qualificação de pessoal, além de ações para os lançamentos dos modelos no Brasil. Confira os preços: Virtus MSI: R$ 59.990;
Virtus Comfortline 200 TSI: R$ 73.490; Virtus Highline 200 TSI: R$ 79.990

error: Conteúdo protegido !!