Zé Ricardo quer Nenê em campo na Libertadores

Treinador do Vasco inscreveu o camisa 10 na competição e conta com ele para a estreia, na quarta-feira
Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco

O técnico Zé Ricardo ainda conta com Nenê. O meia, que está acertado verbalmente com o São Paulo, mas ainda depende da rescisão contratual com o Vasco, está na lista de jogadores que o treinador vai inscrever na Libertadores. A estreia do Cruz-Maltino é na quarta-feira, contra o Universidad de Concepción, no Chile.
“Definimos a relação e estamos mandando hoje à tarde ou à noite, mas, se não me engano, o regulamento reza que até 48h pode-se mudar esses 25 nomes. O Nenê está nela. Contamos muito com ele. Werley também está nela. Se apresentou ontem, fez os exames, foi aprovado. Não vai para o jogo amanhã”, disse o técnico nesta sexta-feira.
Zé Ricardo também vai escalar Nenê como titular no clássico contra o Flamengo, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela Taça Guanabara.
“Enquanto não temos uma posição oficial do clube e do jogador, vamos tocando o trabalho com ele na equipe, porque é o nosso referencial técnico e está totalmente integrado à equipe. A posição do atleta é sempre mais soberana. Esperamos que direção e atleta se entendam e enquanto isso vamos tocando nosso planejamento”, completou.
Veja outros trechos da entrevista coletiva de Zé Ricardo:
>>Clássico contra o Flamengo
“Sempre buscamos desempenho. Agora, temos um rival tradicional pela frente. Nada melhor do que um bom jogo, um bom resultado e um bom desempenho para na quarta fazer um grande jogo.”
>>Nova diretoria
“Isso (tranquilidade) realmente se concretizou. Estamos contando com uma tranquilidade maior. Nos últimos meses estava difícil de ter no nosso dia a dia, mas a nova direção está super bem intencionada e já conseguiu solucionar vários problemas. Esperamos que daqui para frente o Vasco tenha paz para trabalhar para que possamos botar o Vasco no devido lugar.”
>>Começo irregular
“Fizemos uma estreia com 13 dias de trabalho. As equipes começam o trabalho em novembro, até antes. Essas duas derrotas nunca gostamos, seja em qual for a competição, mas sabíamos que poderia acontecer. Não é só o Vasco que está passando por esse tipo de situação. Na quarta fomos a Bacaxá com uma equipe que queríamos dar ritmo e no último lance tomamos o gol da derrota.”
>>Garotos do Flamengo
“Os meninos do Fla são muito bons. Estão colhendo os frutos do trabalho que foi iniciado ainda na gestão da Patrícia. É um trabalho de médio a longo prazo. Não tínhamos a menor dúvida de que isso ia acontecer, não só no profissional, como na base. Fico tranquilo, porque sei que o trabalho é de longo prazo. Queremos fazer isso aqui no Vasco também.”
>>Clássico
“Sabemos que é sempre uma pressão jogar um clássico, mas uma pressão positiva. Todo jogador, membro de comissão técnica, quer jogar partida difícil. Esperamos que essa partida realmente nos prepare bem para o jogo de quarta, porque é uma realidade nova para muitos atletas que estão aqui. Pode ser uma grande oportunidade para a maioria que está aqui. Esperamos que possamos superar.”
Fonte: Globoesporte.com

error: Conteúdo protegido !!