Dourado pode trocar o Flu pelo Fla

Henrique Dourado foi artilheiro do Brasileirão do ano passado e maior goleador do Brasil em 2017
Nelson Perez/Fluminense F.C.

Depois da primeira investida, mais uma tentativa. O Flamengo voltou a ter Henrique Dourado no radar e tentará contratá-lo.
O centroavante do Fluminense é visto como uma opção no mercado para suprir a ausência do suspenso Guerrero. E passou a ser alvo após a fracassada tentativa de repatriar Vagner Love. Por ora, nenhuma proposta oficial foi apresentada nas Laranjeiras. E o Fla, como de praxe, não comenta negociações.
A situação do Ceifador está indefinida desde que ele tornou pública a vontade de trocar de ares. Desde então, embora continue treinando, não foi mais relacionado por Abel Braga. O representante do atacante deve vir ao Rio de Janeiro para tratar do caso com o Tricolor.
O Corinthians é outro interessado no camisa 9 tricolor. O negócio ficou em suspenso dada a eleição presidencial do dia 3 de fevereiro. O candidato Andrés Sanchez topa negociar apesar de considerar a multa de 4,5 milhões de euros (R$ 17,8 milhões) alta. Se for eleito, entrará na disputa.
O Fluminense, embora respeite a vontade do atleta, não aceita liberá-lo por menos do que o estipulado pela cláusua de rescisão. E não topa negociar com o tradicional rival. Mesmo tendo atrasos salariais, Dourado não adotou o caminho de ir à Justiça pedir a liberação do vínculo.
No dia 7 de janeiro, o GloboEsporte.com revelou que o Corinthians e o Flamengo haviam feito propostas pelo artilheiro do último Brasileirão. Consultado, o Tricolor respondeu ter sido informado pelo empresário do jogador sobre ofertas. Na época, o Rubro-Negro negou ter feito oferta.
Henrique Dourado chegou ao Fluminense em julho de 2016 com a difícil missão de substituir Fred. Deslanchou em 2017. Foi o artilheiro do ano no Brasil com 32 gols, o goleador do Brasileirão ao lado de Jô (18 gols) e ainda se destacou nos pênaltis, convertendo todas as 11 cobranças que bateu.

Chegou cheio de amores

Novo goleiro do Flu elogiou a torcida tricolor
Lucas Merçon / Fluminense F.C.

O uruguaio Guillermo de Amores foi apresentado nesta sexta-feira no Tricolor, após ter sido anunciado na última segunda. Mesmo tendo vestido o uniforme (usará a camisa 27), o ex-jogador do Liverpool-URU aguarda apenas a regularização para ficar à disposição de Abel Braga. Logo na primeira resposta na coletiva de apresentação, o goleiro exaltou a torcida, que movimentou as redes sociais para pedir a chegada dele.
– Estava treinando no Boston River, tive uma proposta do exterior e por sorte foi o Fluminense. Creio que o futebol brasileiro está em um nível muito alto. É um crescimento pessoal muito importante. Joguei com o Fluminense no ano passado e toda a torcida me motivou muito para vir para cá – disse o goleiro, que teve a camisa entregue por Rafael Soares, sócio-torcedor escolhido para representar a torcida.
O uruguaio participou da atividade dessa manhã no CT e treinou normalmente com os companheiros. Ele é a grande aposta do Tricolor para o lugar de Diego Cavalieri, que saiu após rescisão na justiça com o Flu.
De Amores chega por empréstimo ao Flu até o fim do ano e terá opção de compra ao fim deste período. Além do uruguaio, o Tricolor conta também com Júlio César, Marcos Felipe e Pedro Paulo para a posição.
O goleiro estava no Liverpool-URU até o fim de 2017, tendo enfrentado o Tricolor na Copa Sul-Americana do ano passado. No último dia 9 de janeiro, entrou em acordo para rescindir com o clube, devido a atraso no pagamento de salários.
Na sequência, o uruguaio firmou vínculo com o Boston River, outro time da primeira divisão do Uruguai. Mas ficou apenas alguns dias no novo clube. Seu contrato previa liberação em caso de oferta do exterior. Interessado na oferta salarial do Flu e na maior exposição em ano de Copa do Mundo, decidiu seguir para o Tricolor.
Veja outras respostas da coletiva de De Amores
Torcida tricolor no Twitter
Chegaram comentários da minha família que a torcida estava querendo muito que eu viesse ao clube. Eu agradeço todo esse apoio da torcida, por ter tanto carinho sem me conhecer tanto. É um prazer fazer parte desse clube e poder ajudar o Fluminense a seguir crescendo.
Elenco
Vou me adaptar rápido ao elenco. Fui bem recebido por toda a equipe. Agora é tratar de trabalhar muito para poder ajudar a equipe. Será uma disputa sadia.
Problemas financeiros no Flu
Estou inteirado de que o clube não passa por um bom momento financeiro, mas sei que estão fazendo um bom planejamento para poder sair dessa situação. Nós temos que fazer o melhor do nosso lado nos resultados, porque eles caminham juntos.
Recepção de Júlio César
Agradeço publicamente, não só ao Júlio César, mas a todos. Fui muito bem recebido e se colocaram à disposição para o que eu precisar.
Adaptação
Aos poucos vou aprendendo, mas espero ter uma adaptação rápida e saber também aprender o portugês.
Contato com crianças presentes no CT
Foi muito lindo. Já fui criança e vivi esse lado de querer fazer parte do treinamento e ficar junto dos jogadores. É muito lindo que eles possam ver o treino e passar um tempo junto.
Uruguaios no Rio
Martín Silva vem fazendo uma boa temporada. É um grande goleiro. Não tive muito contato com ele, mas com Leo (Percovich), sim. Espero encontrar com ele mais vezes para me contar a história do clube e tornar a adaptação mais fácil.
Expectativa de convocação
É um passo a mais para mim. Também tenho que demonstrar dentro de campo que estou no nível para ser convocado e isso me motiva muito.
Diego Cavalieri
Comentaram comigo que saiu há pouco tempo por causa desse problema que o clube passa. É um ídolo do clube, da torcida e é um goleiro muito reconhecido a nível mundial, com muita história. Vou tratar de poder começar o caminho que ele teve aqui no clube.
Conversa com Sornoza
Sim, conversei mais com Sornoza, muito por causa do idioma. Ele mudou do futebol equatoriano para o brasileiro, que é mais rápido, mais veloz. Durante os treinamentos vou tentar uma adaptação rápida para ter resultados na hora do jogo.
Fonte: Globoesporte.com

error: Conteúdo protegido !!