Baixada violenta: quatro baleados em apenas uma noite

Policiais da 58ªDP (Posse) estiveram no local onde as três pessoas foram baleadas e na casa de um dos pastores para colher depoimento
Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje

A noite da última quinta-feira na Baixada Fluminense foi bastante violenta em duas cidades, como em Nova Iguaçu e Japeri, onde quatro pessoas foram baleadas. Em Austin, criminosos dispararam contra um veículo onde estavam três homens. Dois deles, segundo testemunhas, seriam pastores de uma igreja evangélica.
Eliseu Ramos Moreira, de 67 anos e Ronaldo Moreira de Melo, 48, seriam dois pastores da Igreja Assembleia de Deus de Austin. A outra vítima foi identificada como Leandro Sampaio Marques, de 33. Os policiais da 58ªDP (Posse) estão investigando o caso. Ontem pela manhã, agentes estiveram na casa de um dos pastores que moram no bairro para tomarem depoimento. Logo em seguida eles seguiram até o local onde foram alvejados, ouviram testemunhas e recolheram cápsulas que estavam deixadas no chão. Há informações de que eles teriam sido confundidos com milicianos que agem na área. Uma padaria teve a porta de aço e o balcão atingidos pelos tiros.
De acordo com os relatos, os três homens estavam a caminho de casa quando se depararam com o bando de criminosos armados. Na ação, os bandidos teriam ordenado que o condutor do veículo abaixasse o farol, e eles teriam obedecido, quando ouviram o disparo. Os ocupantes do automóvel, então, teriam se assustado, e os bandidos efetuaram vários disparos. As três vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse). Segundo a unidade, Ronaldo foi ferido em uma das pernas e Eliseu foi atingido de raspão na região da cabeça. Leandro também foi atingido, de raspão, em um dos braços e no peito. Os três têm quadro de saúde estável.
Já em Japeri, uma jovem de 17 anos foi atingida por uma bala perdida no interior de um trem, que chegava próximo à estação Engenheiro Pedreira, de acordo com informações da Polícia Militar. Ainda não há informações de onde partiu o disparo que atingiu a adolescente. Militares do Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer) foram acionados para o local. A adolescente foi ferida na região do abdômen e levada para o Hospital da Posse. Durante a madrugada, ela passou por cirurgia.
Em nota, a SuperVia informou que “durante o desembarque de passageiros em Engenheiro Pedreira, por volta de 21h30 de quinta, um agente de controle ouviu um tiro e foi até o local, onde encontrou uma passageira com ferimento na região lombar. O Samu e o GPFer foram acionados e a pessoa ferida foi encaminhada para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. O caso foi registrado na 63ª DP”.

error: Conteúdo protegido !!