Últimas Notícias – 30/01

Traficante é preso em Ipanema

Policiais do 23º BPM (Leblon) prenderam ontem, Lohan Andrade Lima, também conhecido como LH, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. O homem é suspeito de integrar a quadrilha do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, já preso. De acordo com a PM, militares realizavam patrulhamento na Rua Barão da Torre quando observaram dois motoboys, que trafegavam na via, em atitude suspeita. Cada um levava um carona. Na esquina com a Rua Farme de Amoedo os policiais pediram para que os suspeitos parassem e, após revista, constataram que os homens não estavam com a documentação. Eles foram conduzidos para 14ª DP (Leblon).
Na delegacia, os agentes verificaram que um dos homens era um traficante conhecido como “LH” e contra ele havia vários mandados de prisão em aberto, por homicídio, tortura, tráfico, entre outros crimes, e que ele era procurado por envolvimento na guerra da Rocinha, na Zona Sul, em setembro do ano passado.
Reprodução simulada

A Delegacia de Homicídios (DH) do Rio fez ontem uma reprodução simulada para ajudar na investigação que apura a morte do pedreiro Fernando de Oliveira Filho, 42 anos, ocorrida dentro da 45ª DP, no Complexo do Alemão, no dia 2 de setembro de 2017. Na época da morte, parentes de Fernando, que preferiram não se identificar, disseram não saber o motivo pelo qual ele foi levado para a delegacia, e que receberam uma ligação do pedreiro, na qual ele teria dito que seria morto. Os policiais que estavam na unidade informaram que Fernando teve um surto e precisou ser contido.
Ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão, mas deu entrada já sem pulso e sem batimento cardíaco. Segundo os parentes, o atestado de óbito aponta morte causada por trauma torácico e asfixia em consequência de ação contundente. O caso foi denunciado na Coordenadoria de Direitos Humanos do Ministério Público Estadual (MPE-RJ). Segundo a Polícia Civil, a investigação segue na DH Capital “sem novidades no momento”.

Corpo encontrado

Os bombeiros encontraram o corpo de Carlos Henrique Rodrigues, de 51 anos, perto de uma empresa de ônibus, na manhã de domingo, em São Gonçalo. O homem desapareceu em uma enchente, no último sábado, em Boaçu, no município da Região Metropolitana. De acordo com relatos, ele estava em um carro que caiu no Rio Boaçu durante o temporal. Na ocasião, a cidade foi atingida por fortes chuvas e registrou 28 ocorrências, como quedas de árvores, alagamentos e quedas de barreira. Os bairros que mais sofreram com os alagamentos foram Porto do Rosa, Boassu, Jardim Catarina, Vila Três, Marambaia, Monjolos, Vista Alegre e Jardim Bom Retiro.
No mesmo dia, uma forte chuva atingiu Duque de Caxias durante dez horas. Uma parte de uma encosta caiu e diversas ruas ficaram alagadas. A Ilha do Governador também foi afetada pelo temporal. Segundo o Alerta Rio, choveu 43% do esperado para o mês de janeiro no bairro.

error: Conteúdo protegido !!