
Bernardo Gleizer/NIFC
O Nova Iguaçu viverá nesta quarta-feira um momento histórico. Pela primeira vez, o Orgulho da Baixada vai disputar a Copa do Brasil! E a estreia será contra o Bragantino, às 16h, no Laranjão, em jogo único válido pela primeira fase.
O Nova Iguaçu precisa da vitória sobre o Bragantino para avançar para a segunda fase, já que, conforme o regulamento da competição, o empate classifica os visitantes. Não haverá jogo de volta. O mando de campo das partidas foi decidido de acordo com o posicionamento dos clubes no ranking da CBF.
Apesar da obrigação da vitória, o presidente do Nova Iguaçu, Janio Moraes, demonstrou otimismo em entrevista recente ao Jornal de Hoje.
“Conseguimos manter comissão técnica e 80% do elenco. Temos muita humildade e respeito a qualquer adversário, mas nosso objetivo é vencer e classificar para a próxima fase”, afirmou.
Já o vice-presidente de Futebol do Nova Iguaçu, Vitor Lima, aposta na força da torcida para vencer e avançar. “Será um confronto muito difícil. O Bragantino tem uma grande história, está na Primeira Divisão do Paulista e é experiente nesse tipo de competição. Mas temos muita confiança no grupo que nós montamos. Como será um duelo em jogo único, os detalhes vão decidir e temos que fazer valer a nossa força de jogar em casa. A torcida também será fundamental”, analisou.
Se o Nova Iguaçu avançar, o adversário seguinte deverá ser ainda mais difícil. Ele sairá do confronto entre Altos-PI e Atlético-GO, que no ano passado disputou a Série A do Campeonato Brasileiro. Caso tudo ocorra dentro do esperado para o clube da Baixada Fluminense, o jogo será novamente no Laranjão e sem partida de volta. Neste caso, porém, não há vantagem de empate para os visitantes. Se houver igualdade no placar, a vaga será decidida nos pênaltis.
por Raphael Bittencourt – raphael.bittencourt@jornalhoje.inf.br