Moradores da Cidade de Deus voltam a ter dia de pânico

Objetos foram jogados na Linha Amarela. Manhã foi de mais confrontos na região da Cidade de Deus – Reprodução Facebook

A Linha Amarela foi fechada nos dois sentidos após os confrontos ocorridos na Cidade de Deus e na comunidade Caminho do Outeiro, em Jacarepaguá, desde a manhã desta quarta-feira. Moradores voltaram a acordar ao som de tiros na CDD, onde Rodolfo Pereira da Silva, conhecido como Rodolfinho, foi baleado e acabou morto. Ele é o número 2 do tráfico na favela. Em uma comunidade ao lado, a Caminho do Outeiro, um confronto deixou mais dois criminosos baleados e mortos, um deles apontado como uma das lideranças do tráfico na região.

Quem vive na região relata que os tiroteios têm sido quase que diários. “Caraca todo dia isso senhor misericordia (sic)”, escreveu um morador na página no Facebook CDD na Web, que alertou mais cedo os moradores.

“Bom dia, ou não pra quem acorda ao som de tiros. É o que está acontecendo nas localidades do Pantanal, AP e oiteiro. Pedimos atenção a todos ao Passar por essas áreas. #CDDQuerPaz!”, postaram.

A Linha Amarela foi fechada nos dois sentidos às 11h25 e as interrupções ocorrem de maneira intermitente. Antes, a via já tinha sido fechada por cerca de 20 minutos, por volta das 10h50. Alguns objetos foram lançados para impedir a passagem de veículos. Os bloqueios duraram quase duas horas. A via foi totalmente liberada na parte da tarde, mas a recomendação é para continuar evitando a região da Cidade de Deus, já que há ainda operação na comunidade.

error: Conteúdo protegido !!