Crise financeira faz Japeri suspender carnaval

Carlos Moraes disse que prefeitura tem outras prioridades

O prefeito de Japeri, Carlos Moraes, negou a versão de uma emissora de televisão de que suspendera o Carnaval oficial da cidade por medo da ação de bandidos. Ele reiterou que a sua decisão se deve à grave crise econômica que afeta o país e à consequente redução dos repasses estaduais e federais para o município.
Carlos Moraes entende que a cidade tem outras prioridades que devem ser observadas e que o gasto com o Carnaval poderia também prejudicar a folha de pagamento do funcionalismo público municipal.
Segundo o prefeito, neste início de ano, seu governo decidiu priorizar investimentos na educação, começando com o lançamento do programa de Colônia de Férias voltado para os alunos da rede de ensino do município, em vez de Carnaval.
O projeto, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, está oferecendo aos alunos, no período de férias, condições de alimentação balanceada, já que a grande maioria dos alunos tem praticamente na merenda escolar sua única refeição.
Carlos Moraes lembrou ainda que a carência alimentar é uma realidade incontestável na grande maioria dos municípios brasileiros, sobretudo os mais pobres, a exemplo de Japeri.
Além de disponibilizar  refeição de qualidade, os alunos da rede de ensino do município dispõem ainda, neste período de férias, de atividades de lazer, oficinas e passeios a vários pontos turísticos do Rio de Janeiro, a exemplo dos Museus do Amanhã e de Arte Contemporânea, entre outros locais.
Quanto à questão da violência, o prefeito deixou claro tratar-se de responsabilidade do governo estadual, a quem compete reprimir esse tipo de crime.

error: Conteúdo protegido !!