Flamengo oficializa a contratação de Henrique Dourado

O atacante recebeu do presidente Eduardo Bandeira de Mello a camisa 19 e prometeu comemorar gols com o gesto do ceifador
Reprodução/Internet

A busca por um camisa 9 chegou ao fim na Gávea. O Flamengo anunciou ontem a contratação do ex-jogador do Fluminense Henrique Dourado. Após entendimento com o rival carioca, o atacante chega à Gávea para suprir a ausência de Guerrero, suspenso pela Fifa até maio.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado de Jô, com 18 gols, o centroavante passou por exames médicos, assinou contrato e foi apresentado no Ninho do Urubu. O anúncio oficial foi feito através da “Fla TV”, canal do clube no “You Tube”, junto com a “hashtag” #ceiflador. À noite o jogador deu sua primeira entrevista coletiva como novo atacante rubro-negro.
O presidente Eduardo Bandeira de Mello entregou a camisa 19 ao jogador e revelou que ele já vinha sendo observado pela diretoria. Ele também brincou com o apelido de Henrique Dourado, ao acrescentar a letra ‘L’ à palavra ‘Ceifador’ “Mais um craque que chega para o Mengão. Dispensa apresentações, o Ceiflador. Atacante que já esteve nos planos há 4 anos. Sempre o monitoramos. Esse sonho está se concretizando hoje. Tenho certeza que ele será muito feliz aqui”, garantiu Bandeira.
O diretor executivo Rodrigo Caetano elogiou o novo contratado e disse que acredita em uma passagem marcante de Dourado pelo clube. “Por tudo o que o Dourado fez no ano passado, interessou ao Flamengo. Atendeu a todas as partes, inclusive o ex-clube dele. Fica conosco com contrato até o fim de 2021. O suficiente para ter uma marca histórica de gols no Flamengo”.
O atacante revelou que tomou a decisão em conjunto com a família e que está feliz pela escolha. “Eu quero sempre desafiar os meus limites. O projeto do Flamengo é algo que eu quero com muito afinco. Quero deixar a minha marca e comemorar com a Nação”, disse o Ceifador, que prometeu comemorar gols com seu gesto característico.
Existe a possibilidade de que a estreia de Henrique Dourado seja logo neste domingo, diante do Nova Iguaçu, pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara, mas tudo depende das primeiras avaliações. Ele já está regularizado no BID e no Bira e, portanto, liberado para entrar em campo.
Mesmo sem interesse em negociar seu artilheiro com o rival, o Fluminense acabou cedendo e aceitou a proposta do Flamengo – após o recuo do Corinthians. O Rubro-Negro ainda vai pagar por parte dos direitos econômicos, que pertencem ao Mirassol. No total, a transação ultrapassa os R$ 11 milhões.
>>Vizeu na Itália – Um chegando, outro saindo. Com acordo para ficar no Flamengo até junho, o atacante Felipe Vizeu vai fazer exames médicos e assinar contrato de cinco anos com a Udinese, da Itália. O jovem, de 20 anos, vai render aos cofres rubro-negros pouco mais de R$ 12 milhões em quatro parcelas. Em 65 jogos como profissional, Vizeu marcou 17 gols com a camisa do Flamengo.

“Vai sobrar pancada”

Abel Braga em coletiva após vitória sobre a Caldense
Lucas Merçon / Fluminense

Abel Braga nunca escondeu sua admiração por Henrique Dourado. Tanto que havia o escolhido para ser o capitão do Fluminense em 2018. O “Ceifador”, porém, pediu para trocar de ares. E o destino é justamente o arquirrival Flamengo.
Após a vitória sobre a Caldense pela Copa do Brasil, um dia antes do anúncio oficial da contratação do Ceifador pelo Flamengo, perguntado sobre a possibilidade do artilheiro do Tricolor na temporada 2017 “virar a casaca”, o treinador garantiu ter sido informado apenas da vontade do atacante em sair e, em tom de brincadeira, disse “vai sobrar pancada” no próximo clássico:
“Ele só me falou do desejo de sair, que não estava mais com a cabeça aqui. É um grande atleta. Todo mundo tem que entender isso, principalmente o torcedor. É o direito, é um profissional. Você também não ficará toda sua vida onde você trabalha. É assim, há mudanças. A gente se afeiçoa, mas, de repente, os problemas que ele viu… Mas é um cara de um caráter extraordinário, verdadeiro. Se for para o rival, quando jogar contra, vai sobrar pancada, não tem esse negócio!”, brincou Abelão, aos risos, na coletiva.
Abel reafirmou que o Fluminense busca um centroavante no mercado para suprir a saída de Dourado. No entanto, garantiu que não pediu o nome de Hernane, do Bahia, sondado pelo clube no começo da semana.
“Hernane eu gosto dele, mas isso não passou nem ao lado da minha sala. O Paulo (Autuori, diretor de futebol) sabe o jogador que eu gostaria de ter. E, além dele, há mais dois jogadores que vão chegar para a gente encorpar mais o grupo”, revelou.

error: Conteúdo protegido !!