Homem morre após cair de moto roubada em Nova Iguaçu

A vítima teria se desequilibrado da moto e batido com a cabeça no meio-fio ao tentar fugir do local do crime
Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

Um homem morreu na manhã de ontem, na Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), na altura do bairro da Luz, em Nova Iguaçu. Segundo moradores da região, ele havia acabado de assaltar um motociclista em frente a Universidade Iguaçu (Unig), com a ajuda de um comparsa, e levado a moto do rapaz.
Na fuga, o homem que estava na garupa da moto roubada caiu e bateu com a cabeça no meio-fio. O outro assaltante conseguiu fugir. O Corpo de Bombeiros foi acionado por pessoas que testemunharam o acidente, mas o homem já estava morto quando a equipe chegou para prestar os primeiros socorros.
Um morador local disse que o motociclista assaltado era um policial. “Ele entrou numa van e pediu para o motorista seguir a moto e atirou contra os assaltantes. Ele acertou o piloto, mas quem se desequilibrou e caiu foi o garupa”, contou um homem que pediu para não ser identificado.
O caso foi registrado na 52ª DP (Nova Iguaçu). Policiais receberam a informação que um homem deu entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse) atingido por tiro instantes depois do ocorrido na Estrada de Madureira. Eles irão investigar se ele é o suposto assaltante baleado na fuga.

Assaltante estava desarmado

O homem que morreu na queda da moto calçava chinelos, vestia bermuda azul, camisa preta e usava relógio de pulso. Com ele não foi encontrado qualquer documento de identificação e nem mesmo arma. Ao lado do corpo havia um pedaço de cano que poderia ter sido utilizado pelo homem por baixo da camisa para que seu volume fizesse a vítima pensar que se tratava de um revólver.
Curiosos que passavam pelo local ficaram assustados com a cena. Para surpresa de quem acompanhava o caso, um homem em uma van do transporte alternativo desceu do veículo e reconheceu o morto como sendo seu filho e disse que ele era morador de Mesquita. Em seguida ele voltou para a van e disse que precisava ir embora, sem dar maiores detalhes aos policiais que registravam a ocorrência, numa atitude estranha que chamou atenção.
O corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu e passará por exames que irão revelar a causa da morte. Nenhuma marca de tiros foi encontrada no corpo da vítima.
Colaboração: Ivan Teixeira – ivan.teixeira@jornalhoje.inf.br

error: Conteúdo protegido !!