COLUNA MARCUS LAURIA – 03/02

BMW amplia oferta de SUVs no Brasil

A estreia, no país, do inédito BMW X2, marcado para o segundo trimestre deste ano, assim como o lançamento da nova geração do BMW X3, em março, tem como objetivo ampliar as vendas da Família X no mercado nacional. A família de Veículos de Atividade Esportiva (Sport Activity Vehicles, em inglês) da BMW é responsável, atualmente, por aproximadamente 55% das vendas totais de veículos da marca no Brasil. Parte integrante da forte ofensiva do BMW Group no país, a partir deste ano, e que envolve o lançamento de 20 novos produtos localmente, a apresentação dos novos BMW X2 e X3, bem como a exibição da gama completa de veículos da gama BMW X aconteceu na última terça-feira (30), durante o evento BMW X Day, sediado no espaço Villagio JK, em São Paulo.

Ducati dá início à plataforma de “experiência” para 2018

Focada em proporcionar experiências que sejam exclusivas, a Ducati do Brasil inicia neste mês de fevereiro a primeira etapa da plataforma “Experiência Ducati”. O objetivo está em proporcionar oportunidades de aperfeiçoamento aos ducatistas, membros do Ducati Club (DOC) e futuros clientes por meio de cursos e clínicas de pilotagem.
Os cursos e clínicas de pilotagem serão feitos em parceria com a Motors Company, uma das mais completas e bem estruturadas escolas de pilotagem do país. O primeiro evento de 2018 acontecerá nos dias 17 e 18 de fevereiro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Para participar basta acessar o site www.motorscompany.com.br e inscrever-se. As vagas são limitadas

Honda SH300i 2018 ganha nova cor

A Honda traz novidades para a linha 2018 da scooter SH300i que chega em nova opção de cor Marrom Perolizado e preço público sugerido de R$ 20.990,00. Produzida em Manaus, a scooter é um dos modelos de maior sucesso na Europa e diferencia-se por oferecer linhas elegantes, alta tecnologia e um conjunto inovador e diferenciado. Seus pontos fortes são a economia de combustível e a facilidade de pilotagem graças ao câmbio automático do tipo CVT que privilegia um rodar mais suave com conforto, qualidade e sofisticação aos consumidores que buscam uma alternativa de mobilidade com desempenho, segurança e modernidade.
Em versão única, a SH300i traz de série sistema de freios ABS (antitravamento), além de para-brisa para proteção adicional ao piloto contra chuva e vento. Inédito e exclusivo no segmento o modelo apresenta o sistema Smart Key, que possibilita o acionamento do motor sem uso de chave, oferecendo ainda mais conforto e comodidade ao consumidor.
O motor permanece o monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a liquido, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Versátil, oferece excelente desempenho e capacidade cúbica de 279,1 cm³, além de seguir os conceitos da Honda de eficiência de combustão, baixa emissão de poluentes e economia. A potência é de 24,9 cv a 7.500 rpm com torque de 2,59 kgf.m a 5.000 rpm. Com um conjunto leve (162 kg), a suspensão conta com garfo telescópico de 115 mm de curso na dianteira e 114 mm na traseira, com sistema duplo de amortecimento, o que torna a pilotagem bem confortável. A ergonomia também é beneficiada com uma posição de pilotagem mais ereta, com os principais comandos a mão. Sob o assento há um espaço que permite acomodar um capacete e objetos de pequeno porte.

Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi vende 10,6 milhões em 2017

Com 10.608.366 veículos comercializados em todo o mundo no ano de 2017, a Renault-Nissan-Mitsubishi forma a maior aliança automobilística global. As vendas aumentaram 6,5% em 2017, primeiro ano completo para a Mitsubishi Motors como membro da Aliança. Estes resultados se devem principalmente ao aumento da demanda por SUVs, veículos comerciais leves e modelos 100% elétricos.
Pelos números de 2017, os membros da Aliança estão presentes em quase 200 países, sob 10 marcas diferentes (Renault, Nissan, Mitsubishi Motors, Dacia, Renault Samsung Motors, Alpine, Lada, Infiniti, Venucia e Datsun).
As vendas do Grupo Renault aumentaram 8,5% totalizando 3.761.634 veículos em 2017. Foi um ano recorde tanto para a Renault – marca francesa mais vendida em todo o mundo e segunda marca mais vendida na Europa – como para a Dacia.
Em 2017, a Nissan Motor Co. Ltd. vendeu 5.816.278 veículos em todo o mundo, um aumento de 4,6% em comparação com 2016. A marca também anunciou seu novo plano estratégico de 6 anos, o Nissan M.O.V.E. to 2022. As vendas da Nissan aumentaram 1,9% nos Estados Unidos e 12,2% na China. Em comparação com o ano anterior, as vendas da marca Infiniti aumentaram 7%, totalizando 246.492 veículos em 2017.
Já a Mitsubishi Motors Corporation vendeu um total de 1.030.454 veículos em 2017, um aumento de 10% em comparação com o ano anterior. O aumento dos volumes foi alavancado pela China – mercado-chave do plano Drive For Growth da Mitsubishi –, onde as vendas aumentaram 56% em comparação com 2016. Com 129.160 unidades vendidas, a China se tornou o maior mercado da Mitsubishi Motors, graças principalmente ao sucesso do Outlander, produzido localmente. A Mitsubishi também teve uma boa performance no sudeste asiático em 2017, onde o crescimento de 17% se deve ao lançamento na Indonésia do XPANDER, um monovolume do segmento SUV. No Japão, as vendas aumentaram 7% com a retomada do segmento kei car (mini).

error: Conteúdo protegido !!