Últimas Notícias – 03/02

Suspeito de receptar veículos

Um homem suspeito de receptar veículos roubados foi preso na noite da última quinta-feira, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. Segundo a polícia, Lucas Amadeu Ramos da Silva, conhecido como Bocão, foi detido no estacionamento de um supermercado, localizado na Avenida Marechal Fontenele, com um carro com placa clonada. O veículo havia sido roubado na área da 24ªDP (Piedade). Ainda de acordo com a polícia, Lucas já possuía anotações criminais por tráfico de drogas e roubo. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e encaminhado a Polinter.

Filho de Amarildo

O juiz Roberto Câmara Lacé Brandão, da 31ª Vara Criminal, determinou na quinta-feira, o relaxamento da prisão de Amarildo Gomes da Silva, filho do pedreiro Amarildo, assassinado na Rocinha em 2013. Ele foi preso em flagrante em outubro de 2017, e foi denunciado por posse de drogas e de arma e associação ao tráfico. Na decisão, o magistrado avaliou que o prazo da prisão preventiva foi extrapolado, já que o Ministério Público ainda não apresentou na denúncia as provas que justifiquem a permanência de Amarildo na cadeia.
“Até aqui, passados mais de três meses, a prova oral acusatória sequer foi iniciada, sendo que as delongas na instrução não podem ser atribuídas nem ao réu, nem a sua defesa técnica. A mantença da custódia cautelar, nessas condições, estaria a ensejar inegável constrangimento ilegal por excesso de prazo”, afirmou o juiz.

Balanço de segurança

O comando das Operações em Apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública divulgou ontem um balanço das ações feitas nas últimas 24 horas, contra o roubo de cargas e o tráfico de drogas nas estradas de acesso ao Rio. Na ação feita pelas Forças Armadas foram inspecionados 1.534 caminhões, 394 vans, 1.613 carros e 1.097 motocicletas em mais de 100 vias. As operações das Forças Armadas e de segurança federal e estaduais foram realizadas em diversas regiões do estado do Rio para diminuir os índices de roubo de cargas e combater o contrabando de armas e drogas.
Nesse período, militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica estabeleceram postos de bloqueio, controle e fiscalização nos acessos às rodovias federais e em itinerários utilizados para prática dos ilícitos, em coordenação com a Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública e Secretaria de Estado de Segurança. As operações serão permanentes com ações pontuais e de curta duração.

error: Conteúdo protegido !!