Localizados suspeitos de envolvimento em chacina de Queimados

A Polícia Civil localizou na última quinta-feira dois suspeitos de envolvimento em uma chacina ocorrida em Queimados
Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje

A Polícia Civil localizou na última quinta-feira dois suspeitos de envolvimento em uma chacina ocorrida em Queimados. Um jovem, de 18 anos, foi preso e um menor, de 17, foi apreendido. O caso ocorreu em outubro do ano passado, deixando duas pessoas mortas e outras seis feridas. A ação conjunta da Delegacia de Queimados (55ª DP), com a DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense), tinha por objetivo prender os indiciados e cumprir mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal do município.
Os dois suspeitos também vão responder pelo crime de associação para o tráfico de drogas. O menor apreendido responde ainda por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Com ele, os agentes encontraram 890 pinos de cocaína, cinco rádios transmissores, um caderno com anotações e uma pistola com a numeração raspada. Segundo o delegado Luis Otávio Franco, titular em exercício da DHBF, eles participaram do atentado contra o bar, em outubro passado. Além deles, outras cinco pessoas foram indiciadas pelo crime. Destes, três ainda estão foragidos.
Para a polícia, o ataque foi uma represália de traficantes da comunidade Morro do São Simão contra milicianos da comunidade Morro da Torre, ambas de Queimados. As facções criminosas estariam em guerra pelos pontos do tráfico de drogas na região. O crime ocorreu em um domingo, dia 8 de outubro em um bar no centro de Queimados. Dois veículos ocupados por vários indivíduos armados passaram em frente ao estabelecimento e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os frequentadores. Edézio Virgílio da Cruz Prado, de 59 anos, e Maurício Santos de Jesus, de 51 morreram no local e outras seis pessoas ficaram feridas.

error: Conteúdo protegido !!