Novo CD gospel de Luana Rangel fica pronto em abril

Cantora iniciou carreira aos sete anos, quando venceu show de calouros em João Pessoa, na Paraíba
Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

Será lançado nos próximos meses o mais novo CD de Luana Rangel, uma das cantoras e compositoras do mundo gospel, que vem encantando gerações com seu talento musical e suas mensagens de fé, edificação e esperança.
A veia musical fora revelada aos sete anos de idade, ainda em João Pessoa (Paraíba), onde nasceu, durante a participação em um programa de calouros, no qual Luana foi a vencedora, destacando-se com o troféu de 1º lugar.

Músicas que edificam a vida

O novo CD está sendo gravado com louvores edificantes, cujo trabalho está no “forno”, já em fase final de acabamento, e deverá ficar pronto no próximo mês de abril. Porém, a data de lançamento no mercado ainda não está marcada. Com produção de Alexandre Junior Soares, esse novo trabalho segue no mesmo tom do primeiro CD (intitulado “Vencedor”), com canções, através do qual Luana divide com o público a sua experiências de vida na fé e o seu testemunho vivido na presença de Deus, sua principal fonte de inspiração.
Assim como o primeiro, o novo CD também é composto de louvores gostosos de ouvir e meditar, ou de levantar  a poeira da vida, deixando o que não é bom para trás e seguindo em frente, na direção de uma nova forma de viver, com harmonia e tranquilidade.  O novo trabalho é uma manifestação de vida e de sobrevivência, após uma quebra de aliança com Deus, e um caminho de vitória, depois de reconstruída a aliança quebrada.  Bonito de se ouvir, as canções representam o resgate de uma vida despedaçada e edificada pela transformação em uma vida nova, motivada pela fé.

Uma história de sucesso

É por isso que a história de sucesso de Luana Rangel, hoje com 38 anos de vida e experiência, se confunde com suas músicas e mensagens contida em cada letra, frutos de sua vivência, desde os sete anos de idade, quando era levada pelos pais José Pereira Costa Filho (70 anos) e Josefa Nunes da Costa (65) para cantar na Assembleia de Deus onde eram membros. “Nesta época,  fui convidada por um músico do Rio de Janeiro, conhecido como Silvinho, a participar de um programa de calouros. Tirei em primeiro lugar. Lembro-me que ele disse que eu tinha talento e que iria chegar lá”, conta Luana. Ela cantou até os 14 anos na igreja. Depois, se desviou dos caminhos do evangelho. “Meus pais eram muito rígidos, por causa da igreja”, frisa.

–Como sair dessa-Neste período, Luana recebeu convite para cantar músicas seculares, mas não aceitou. Os anos se passaram e ela veio morar no Rio de janeiro. Casou-se com Manoel Luiz Filho, 51 anos e, incentivada por ele, voltou a cantar. Ao receber convite do dono de uma gravadora (Victor Oliveira, o Gaúcho), em 2015, gravou o primeiro CD, com mensagens de edificação, fé e de esperança. O trabalho foi  recebido pelo público com grande sucesso, em 2016. Pelo sucesso deste CD recebeu o “Troféu Baixada”. Luana conta que a faixa mais cantada e tocada nas emissoras ainda é “Eu Vou Sair Dessa”, inspirada na reconstrução de sua aliança com Deus. “Hoje tenho um casamento abençoado agradeço aos meus pelas regras com as quais me criaram. E esse novo CD, assim como o primeiro, também é fruto de quem confia no Senhor e não desiste nunca”, exalta Luana.

por Davi de Castro – davi.castro@jornalhoje.inf.br

error: Conteúdo protegido !!