Criminosos que mataram jovem em Nova Iguaçu já estão atrás das grades

Um menor foi apreendido acusado de matar a jovem, que teve um relacionamento com Tales Ivan Ferreira da Silva, preso em Cabo Frio
Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios da Baixada (DHBF) prendem na tarde da última quarta-feira, em Cabo Frio, Tales Ivan Ferreira da Silva, 29 anos. Ele era acusado de ser o mandante do assassinato da jovem Lidia Marques dos Santos, de 25 anos, com vários tiros, em Nova Iguaçu. Thales Ivan, que era ex-namorado da vitima, de acordo com os parentes da vítima, agredia a namorada e sempre ameaçava a família caso ela se separasse dele. O relacionamento durou três meses e, insatisfeito com o término, Thales, segundo a família da jovem, pagou R$ 2.500 mil para que o adolescente matasse Lidia com vários tiros. De acordo com o delegado Evaristo Pontes da FHBF, outra pessoa, um menor, que participou do crime, também foi apreendido.
Contra Tales havia um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, 4° Cartório da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, pelo crime de Contra a Vida (Feminicídio) com pedido de Prisão Temporária. Lidia deixou um filho de 1 ano e outro de 5. O crime aconteceu no bairro Carmary, em Nova Iguaçu, na semana passada.
“Esse Tales não tem coração. Ele deixou um filho e nem no garoto ele pensou. Matou por vingança, por ciúmes porque ela não quis voltar para ele. Deus fez justiça. Lídia era uma boa filha e gostava de sair, mas nunca falava aonde ia. Num baile ela conheceu esse rapaz e logo vi que não era uma boa pessoa. Ela chegou a ir morar com o Tales, que agredia ela. Minha neta de 1 ano presenciou tudo. Quando voltou para casa, o Tales a ameaçava. Ele mandou matar minha filha e pagou R$ 2.500. Esse homem tem que ser condenado. Fez de caso pensado. Se for solto vai fazer o mesmo com outras garotas. Ele é frio e calculista”, comentou a mãe da vítima, Marilza Santos.

error: Conteúdo protegido !!