Polícia prende miliciano envolvido em confrontos na Praça Seca

Miliciano é um dos dois presos deitados na calçada Foto: reprodução

Policiais do 18ºBPM (Jacarepaguá) prenderam, na tarde de domingo, um suposto miliciano conhecido como Júnior Play. Segundo a PM, ele é um dos responsáveis pela guerra entre milicianos e traficantes pelo controle do tráfico nas comunidades Bateu Mouche e da Chacrinha, ambas na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio. Desde sexta-feira, os moradores da área convivem com intensos tiroteios.

Os policiais militares patrulhavam a Rua Cândido Benício, no bairro do Tanque, quando observaram um automóvel da marca Jeep de cor vermelha, próximo a um estabelecimento comercial. Segundo a PM, ao abordar o veículo, os agentes identificaram o suposto líder da milícia na favela Bateu Mouche. Ainda de acordo com a corporação, ele e um cúmplice estavam extorquindo comerciantes da região.

No carro, os dois transportavam uma grande quantidade de quentinhas. Além disso, segundo a polícia, com o suspeito foi apreendida uma pistola Glock, calibre .40 com sete carregadores. Também foram encontrados um carregador de fuzil, 37 munições .40, duas munições 5.56, duas munições 7.62 e cerca de R$ 8.700 em espécie.

Os dois suspeitos foram conduzidos para a 32ª DP (Tanque), onde foi verificado que o homem preso com Júnior Play é sobrinho do miliciano. Eles foram autuados por porte ilegal de arma de uso restrito e por constituição de milícia.

A disputa entre traficantes e milicianos pelo controle das comunidades da Praça Seca entrou no seu terceiro dia. Na sexta-feira, imagens de de dezenas de milicianos, todos armados, entrando na comunidade Bateau Mouche circulou nas redes sociais.

Quatro pessoas foram baleadas durante os confrontos. Um homem foi baleado em frente a um supermercado, chegou a ser socorrido, mas morreu. Neste sábado, uma mulher de 39 anos foi baleada. Uma ambulância do quartel da Barra da Tijuca do Corpo de Bombeiros levou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Taquara.

Na noite de sexta-feira, uma adolescente de 15 anos também foi atingida na região. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, onde foi operada e passa bem.

 

error: Conteúdo protegido !!