Carnaval: setor hoteleiro deve receber mais turistas

Com a expectativa de ocupação de 85% para este ano, a rede hoteleira do Rio de Janeiro já conta com um Carnaval melhor do que em 2017
Marcelo Horn

O Rio de Janeiro será palco, durante esta semana, da maior festa popular do país, o Carnaval, e se prepara para receber os turistas. Com a expectativa de ocupação de 85% para este ano, a rede hoteleira do Rio de Janeiro já conta com um Carnaval melhor do que em 2017.
Segundo a pesquisa da Associação de Hotéis do Rio (ABIH-RJ), realizada entre seus associados, os estabelecimentos da região do Flamengo e Botafogo já registram uma ocupação de 83%. Na média geral da cidade, a ocupação já está em 72%. No ano passado, a ocupação ficou em 78%. Pelo levantamento, Ipanema e Leblon já alcançaram 80%, Leme e Copacabana, 75%, Barra da Tijuca e São Conrado, 72%, e Centro, 65%.
Secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix ressalta que a cidade e o interior têm registrado excelentes taxas de ocupação desde meados de dezembro do ano passado.
“Tenho certeza de que este será um Carnaval vitorioso para o Rio de Janeiro. Algumas cidades fluminenses, como Petrópolis, por exemplo, devem superar os 90% de ocupação. Cabo Frio é outro destino muito procurado na época da folia. A procura pelos municípios do interior cresceu muito com o trabalho de divulgação feito através do Guia Rio+3, material que apresenta destinos localizados a até três horas de distância da Capital”, disse o secretário.
Este ano, o evento irá movimentar cerca de R$ 1,9 bilhão em recursos para a economia fluminense, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Visto eletrônico

A predominância do público deve ser de brasileiros. Entretanto, a previsão é de que ocorra um aumento de turistas americanos para este ano, em função da adoção do visto eletrônico (e-Visa) para os Estados Unidos, Japão, Canadá e Austrália. A iniciativa reduz o tempo de concessão de 40 dias para 72 horas. A expectativa é que o novo modelo traga um incremento de 20% na vinda de americanos para o Rio.

error: Conteúdo protegido !!