Detran realiza mutirão para serviços de identificação civil

Três postos na capital vão atender sem necessidade de agendamento
Sebastião Gomes

O Detran-RJ montou esquema de mutirão para ampliar a oferta de vagas do serviço de identificação civil. Ao todo, foram estruturados três pontos na capital para atender os usuários que precisem solicitar a primeira e a segunda vias do documento: a sede do departamento e os postos de vistoria da Francisco Bicalho, em São Cristóvão, e da Barra da Tijuca.
Os mutirões serão realizados diariamente, das 9h às 16h, e terão distribuição de senhas. No período do Carnaval, de sexta-feira (9) até quarta-feira (14), não haverá a força-tarefa. O reforço retornará na quinta-feira (15) e seguirá até a diminuição da demanda reprimida.
“Montamos um esquema para ampliar o atendimento e facilitar a vida do cidadão fluminense. Estes mutirões vão ser realizados até conseguimos diminuir consideravelmente as demandas pelos serviços de identificação civil”, disse o presidente do Detran-RJ, Vinicius Farah.

Como emitir

Para a emissão da carteira de identificação, o cidadão precisa apresentar certidão original e cópia de nascimento ou casamento. A certidão precisa ser a emitida mais recentemente. Os pedidos da primeira via da identidade são feitos de forma gratuita. Já os da segunda via precisam de pagamento de Duda (código 500-2) no valor de R$ 37,15.
Os cidadãos que quiserem acrescentar o número do CPF e do PIS ou PASEP devem levar estes documentos originais. Menores de 12 anos precisam do acompanhamento de seus responsáveis.
Os usuários podem comprovar estado de vulnerabilidade social e conseguir a isenção da taxa, desde que apresentem a documentação da Defensoria Pública.

Serviço:
Sede do Detran – Av. Presidente Vargas, 817 – CentroPosto Francisco Bicalho – Rua Idalina, 35 – São CristóvãoPosto da Barra da Tijuca – Avenida João Cabral de Melo Neto, s/nº, ao lado da entrada de carga do Via Parque

error: Conteúdo protegido !!