Criança é morta na Maré e vias são fechadas

No Complexo da Maré, crianças tiveram que ficar deitadas no chão para não serem atingidas por tiros
Fotos: Reprodução Facebook / Maré Vive

Mais uma criança foi vítima fatal da violência no Rio. Um menino, identificado como Jeremias Moraes, foi morto ontem à tarde, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. De acordo com relatos, a vítima teria sido baleada na Favela Nova Holanda e levada para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o garoto já chegou morto na unidade hospitalar. Em nota, a Polícia Militar informou que uma equipe do 22º BPM (Maré) foram acionados para denúncias que davam conta que policiais estariam sequestrados por traficantes na comunidade Nova Holanda, Complexo da Maré. De acordo com a PM, ao checar a denúncia houve confronto. Os policiais supostamente sequestrados não foram encontrados. Logo após, o Corpo de Bombeiros socorreu um adolescente ferido. O menor foi encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos.
Desde a manhã de ontem, policiais dos batalhões de Choque, de Ações com Cães (BAC) e de Operações Policiais Especiais (Bope) realizam uma operação no Complexo da Mar. Por meio das redes sociais, moradores relataram tiroteio na comunidade. Segundo eles, já seriam dez horas de operação. Por causa do intenso tiroteio na região da Maré, o Centro de Operações da Prefeitura (COR) informou que o município entrou em Estágio de Atenção.
A Linha Vermelha chegou a ser interditada, no sentido Centro, na altura da Maré, mas foi liberada. A Linha Amarela, no sentido Fundão, que havia sido fechada na altura da Avenida Brasil também teve o trânsito liberado. Já a Avenida Brasil, manteve-se fechada por mais tempo uma faixa interditada no sentido Zona Oeste, na altura da Vila do João, por causa de objetos na via, na altura da Fiocuz. Mais tarde ela foi liberada.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que, por causa da operação policial, 40 unidades escolares ficaram sem aulas no conjunto de favelas. Esta é a primeira semana do ano letivo. Ainda de acordo a SME, 20 escolas, 13 creches e sete Espaços de Desenvolvimento Infantil não funcionaram no Complexo da Maré.

error: Conteúdo protegido !!