
O enterro de Emily Sofia, de 3 anos, está marcado para as 15h30 desta quarta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. A menina foi morta a tiro quando bandidos tentaram roubar o carro em que ela e os pais estavam. O crime aconteceu em Anchieta, na Zona Norte da capital.
Em menos de 12 horas, violência destrói o futuro de duas crianças no Rio
Além de Emily, foram feridos os pais dela, Uesley Neves Lima, de 36 anos, e Maria Auxiliadora Silva Marriel, de 21. Atingido nas costas, ele passou por uma cirurgia no Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste. Já Maria foi ferida de raspão e saiu da unidade à revelia dos médicos.
A Delegacia de Homicídios (DH) da Capital investiga se o bando que matou Emily é o mesmo que explodiu uma agência bancária em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Os dois crimes aconteceram na madrugada desta terça-feira.
Família saía de lanchonete
Uesley, Maria Auxiliadora e Emily estavam no Gol preto da família e haviam acabado de sair de uma lanchonete quando bandidos armados com fuzis anunciaram o roubo. Ainda não há informações se houve reação por parte das vítimas. Os criminosos atiraram. Pai, mãe e filha foram atingidos. Emily ainda foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ricardo de Albuquerque, também na Zona Norte, mas não resistiu.
O crime ocorreu por volta das 2h30. A família havia saído de uma lanchonete e passava de carro, um Gol preto, pela Rua Cardoso de Castro quando bandidos anunciaram o roubo. Não há informações se houve reação por parte das vítimas. Uma granada deixada pelos criminosos no local foi apreendida pela polícia. O Esquadrão Antibombas foi acionado para recolher o explosivo.
Na fuga, os bandidos ainda roubaram um Citröen Air Cross vermelho, na Estrada do Engenho Novo, também em Anchieta. Eles abandonaram a Tucson que estavam usando no local.