Forças de segurança fazem operação em comunidades do Rio

Operação de forças de segurança acontece na Cidade de Deus e outras comunidades do Rio – Divulgação

Uma operação é realizada por forças de segurança do estado, federal e Forças Armadas, na manhã desta quarta-feira, na Cidade de Deus e outras comunidades da Região Metropolitana do Rio. A ação da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) conta com as polícias Civil, Militar e tem o apoio das Forças Armadas com três mil militares, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança.

Vinte e quatro pessoas foram detidas, além da apreensão de oito menores, na ação na Cidade de Deis que começou ainda durante a madrugada e todos estão sendo levados para a Cidade da Polícia para averiguação.

Cães farejadores do Batalhão de Ações com Cães (BAC) encontraram drogas. Também foram apreendidas pelo menos 10 motos, duas pistolas e uma réplica de arma. Não há relatos de tiros na comunidade de Jacarepaguá.

Segundo postagens em redes sociais, moradores disseram que estão sendo revistados a todo momento ao deixarem a comunidade. “Fui parado três vezes ao sair da comunidade por militares do Exército, fui tratado com respeito em todas vezes”, disse um deles. Eles também relatam que o posto de saúde Hamilton Land não abriu por conta da operação e a feira realizada em uma rua da favela não acontecerá hoje. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não confirmou a informação.

Há barreiras, inclusive como tanques do Exército, e quem passa é revistado nas estradas Miguel Salazar Mendes de Morais, Gabinal e na Avenida Edgard Werneck. “Isso é só para inglês ver, daqui a pouco eles vão embora e vão voltar a começar a vender drogas na porta da nossa casa”, disse uma moradora, sem se identificar.

error: Conteúdo protegido !!