Clima de velório no Botafogo após vexame

Jogadores deixaram o gramado visivelmente abatidos e foram muito cobrados dentro do vestiário pela eliminação

A eliminação precoce da Copa do Brasil na noite de terça-feira (6) fez o clima no Botafogo mudar consideravelmente e não poderia ser diferente. Assim que o árbitro apitou o final do jogo, contra a Aparecidense, era visível o abatimento da comissão técnica e dos jogadores.
Alguns atletas, como foi o caso do zagueiro Marcelo, caíram ao chão com a confirmação da derrota por 2 a 1, outros preferiram sair o mais rápido possível do gramado e entrar no vestiário. Por falar em vestiário, a cobrança foi forte por lá.
Antes de entrar, o técnico Felipe Conceição, visivelmente abatido, ficou encostado na parede conversando com membros da comissão técnica. Após o papo, foi encontrar com o elenco, principalmente os que estiveram em campo. Enquanto isso, o gerente de futebol, Anderson Barros, andava pensativo de um lado para outro na porta do vestiário.
Logo depois, o próprio Anderson Barros entrou e pode-se ouvir de longe a cobrança nos jogadores. Ao mesmo tempo que o dirigente chamou a responsabilidade para si, disse que era o momento de todos saírem juntos dessa situação. Segundo uma pessoa que estava próxima, a cobrança foi normal, mas todos deixaram o local de caras fechadas. E foi assim até entrar no hotel.
Os reservas treinam na manhã de ontem, enquanto os titulares fazem regenerativo no hotel antes do embarque de volta ao Rio. Agora, o grande desafio do Botafogo é encontrar forças para superar o fato e entrar em campo, no sábado, contra o Flamengo, para conquistar uma vaga na final da Taça Guanabara. Só assim, o clima vai melhorar.

Sorriso após eliminação

Goleiro Jefferson foi flagrado sorrindo após derrota
Reprodução/Fox Sports

A noite que era para ser de festa para Jefferson, que se igualou a Manga e entrou no Top 5 de jogadores que mais defenderam o clube, com 442 partidas, mas terminou trágica com a precoce eliminação do Botafogo na primeira fase da Copa do Brasil. E para piorar, o goleiro foi flagrado pelas câmeras da “Fox Sports” sorrindo no gramado, logo após a derrota para a Aparecidense por 2 a 1.
A imagem surpreendeu a vários torcedores, que passaram a criticar Jefferson nas redes sociais desde a noite de terça-feira. Ontem, o goleiro postou um desabafo nas redes sociais, explicando que a reação foi natural ao rever um velho amigo da base do Cruzeiro e lembrando sua história no clube para garantir estar triste com o resultado, assim como todos os alvinegros.
“Depois da partida de ontem quero deixar claro que compartilho do mesmo sentimento que todos os botafoguenses. Tenho, no total, 10 anos de clube e todas vezes que cheguei para treinar ou entrei em campo para jogar, respeitei a camisa que visto. Portanto, a decepção da torcida alvinegra é a minha também, afinal nós somos um só. Já provei em outras oportunidades meu comprometimento com a instituição. No fim do jogo, encontrei um amigo da época de categoria de base do Cruzeiro e tive uma reação natural em revê-lo depois de tanto tempo. No mais, agradeço o apoio dos torcedores que sempre me incentivaram. Vamos seguir trabalhando com seriedade para colocar o Botafogo onde merece. Obrigado e abraços!”
Fonte: Globoesporte.com

error: Conteúdo protegido !!