População de Miguel Couto clama por socorro

Moradores da Rua Simão Sunchet sofrem com problemas como falta de saneamento, drenagem, asfalto e água

Dos 88 bairros que compõem a Cidade de Nova Iguaçu, alguns deles estão em situação de precariedade e abandono. Mas um, em especial, se destaca, por se tratar de uma localidade com potencial econômico para os cofres da prefeitura. Trata-se de Miguel Couto, que está em situação de miséria.
Com cerca de 90 mil habitantes, Miguel Couto ocupa o 4º lugar em número eleitores (mais de 31 mil), sendo ainda um dos pilares de sustentação econômica da cidade. Apesar disso, a população também vive o drama da falta de saneamento, drenagem, asfalto e água. Exemplo disso está na Rua Simão Sunchet.
“As pessoas costumam dizer que, na prefeitura, essa rua consta como asfaltada. Já procuramos o vereador que teve votos aqui, mas não houve solução do problema”, reclama Priscila Souza dos Santos, 31 anos, moradora da rua há mais de 20 anos. “Quando chove, fica impossível de subir por esta rua”, completa a moradora Margarida Maria de Souza Silva, 71 anos.
A situação da dona Rosimar Martins de Souza, 55 anos, também é dramática. “Tenho um filho especial e, há muitos anos, não consigo levar ele ao médico, pois não tenho como descer a rua com ele. Gostaria que o prefeito tomasse vergonha na cara e viesse aqui ver o estado lastimável da Rua Sunchet”, esbraveja a moradora.
>>Esgoto no meio da rua – Muito revoltada com o abandono do bairro e, especificamente da rua, situada no centro, está a moradora Marilza Marques de Souza, 53 anos. “Os caminhões de entrega se recusam a subir nesta rua. E só não está pior porque os moradores fazem mutirão para minimizar a situação. Aqui o esgoto corre a céu aberto, no meio da rua, causando doenças e atraindo ratos e mosquitos, que invadem as casas. Gostaria que o prefeito e o vereador que pediram votos aqui, tivessem um pouco de vergonha na cara e melhorassem a situação da nossa rua”, apela a moradora.

por Davi de castro – davi.castro@jornalhoje.inf.br
Colaboração: Ivan Teixeira – ivan.teixeira@jornalhoje.inf.br

error: Conteúdo protegido !!