Menino de 4 anos é atingido por bala perdida em São Gonçalo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Fachada do Centro de Trauma do Hospital estadual Alberto Torres Foto: reprodução

Uma criança de 4 anos foi atingida por uma bala perdida na Favela da Linha, no bairro Rio do Ouro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na noite desta quarta-feira. João Pedro Soares da Costa foi baleado nas costas quando estava a caminho da igreja com o pai.

Segundo a polícia, os tiros partiram de criminosos da própria comunidade. Eles teriam se assustado quando viram um carro estranho entrando na favela e dispararam em direção ao veículo, mas acabaram atingindo o garoto, que andava ao lado do pai, na rua. Muito abalados, amigos e familiares de João não quiseram conversar com a imprensa.

O menino foi socorrido pelos próprios familiares e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. Ele passou por cirurgia e está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) pediátrico da unidade. O estado de saúde de João é grave.

Segundo funcionários do hospital que atenderam o menino, a bala teria atingido o fígado, o diafragma e o pulmão direito de João Pedro. Ele ainda teria tido uma parada cardíaca, revertida pelos médicos da unidade.

De acordo com a Polícia Militar, não havia operação policial na comunidade. João Pedro teria sido baleado enquanto andava com o pai pela Avenida Dakar. Um veículo entrou na comunidade com farois desligados e janelas fechadas e criminosos que controlam o tráfico de drogas na região dispararam contra o automóvel. Um dos disparos teria atingido o menino.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!