Rafael Vaz negocia empréstimo até o fim do ano para La U

O zagueiro Rafael Vaz tem proposta da Universidad de Chile e pode deixar a barca
Fotos: Internet

O Flamengo, enfim, encaminha um destino para Rafael Vaz. Último dos jogadores fora dos planos para temporada ainda treinando no clube, o zagueiro tem proposta da Universidad de Chile. Os clubes conversam para alinhar o empréstimo por um ano. A informação foi publicada pelo jornal “Extra” e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Caso a negociação seja concretizada, Rafael Vaz se despede definitivamente do Rubro-Negro, uma vez que o vínculo se encerra no fim de 2018. Antes do defensor, Muralha, Márcio Araújo, Gabriel e Mancuello já tinham deixado o clube.
Rafael Vaz foi contratado em maio de 2016 ao deixar o Vasco pouco após marcar o gol do título do Campeonato Carioca. Pelo Flamengo, ele disputou 79 jogos e marcou dois gols. Vaz é bastante criticado pela torcida rubro-negra.

Casinha fechada no Fla

Início de temporada normalmente é elencado de justificativas para eventuais tropeços dos clubes grandes. É um tal de um “o time de menor investimento vem treinando desde novembro”, “nosso time está longe do entrosamento ideal”, “tivemos que usar muitos jovens que ainda sentem o peso dessas partidas”. Essas e outras poderiam ser desculpas dadas pelo técnico Paulo César Carpegiani neste começo de 2018.
Entretanto, mesmo com a utilização de muitos jovens, o Flamengo vem com bons resultados no início do Estadual. Depois de quatro vitórias e um empate, o que mais chama a atenção é o excelente desempenho defensivo da equipe rubro-negra. Pela primeira vez em sua história, o clube carioca passou as primeiras cinco partidas oficiais de um ano sem sofrer gols. A estatística parece não dizer tanta coisa quando comparamos o nível de boa parte dos adversários: Volta Redonda, Cabofriense e Bangu e Nova Iguaçu. No entanto, a marca obtida ganha valor ao pensarmos que os clubes grandes normalmente têm uma tabela tranquila no início de todas temporadas e o Flamengo jamais havia passado esse período sem ser vazado. Há de se ressaltar também que o arquirrival Vasco completa a lista de adversários neste começo de trabalho do treinador. Outro argumento a favor do feito defensivo neste começo de ano é o fato de a formação da equipe titular ter sido consideravelmente alterada jogo a jogo. Isso porque os principais jogadores do elenco ainda aperfeiçoam a forma física para a sequência da temporada, uma vez que tenham voltado de férias somente no dia 13 de janeiro. Em cinco compromissos, Carpegiani já utilizou dois goleiros de início, três laterais-direitos, cinco zagueiros e dois laterais-esquerdos.

Fonte: Globoesporte.com

error: Conteúdo protegido !!