Idosos lembram marchinhas de velhos Carnavais em Japeri

Teve muita folia na Academia da Saúde do Idoso de Japeri, durante a segunda festa de Carnaval dos Idosos
Fotos: Anderson PQD / Divulgação

“Mamãe Eu Quero”, “Ó Abre Alas”, “Me dá um dinheiro aí”, “A pipa do vovô”, “Cabeleira do Zezé”, “Máscara Negra”, “Turma do Funil’, “A Jardineira” e “Aurora”. Marchinhas como estas não faltaram ontem (09/02), na Academia da Saúde do Idoso de Japeri, durante a segunda festa de Carnaval dos Idosos.
“É o nosso segundo ano de Carnaval na Academia e temos 627 idosos cadastrados e turma com 177 jovens. Hoje temos cerca de 100 pessoas curtindo esta festa. O idoso também tem o direito de sambar e participar do Carnaval. Queremos resgatar as marchinhas antigas da época deles”, explicou a secretária da Academia da Saúde do Idoso, Fernanda Fernandes.
Morador do bairro Francisco Russo, o aposentado José Itamar, de 76 anos,que veio fantasiado de galo e a ‘marinheira’ Maria Edna Cerqueira, 69, fizeram sucesso e foram aclamados como donos das fantasias mais bonitas e criativas da festa.
“Hoje vemos muito funk rebelde nos blocos de carnavais e hits como ‘Que tiro foi esse”. Mas nossa intenção é resgatar as marchinhas. É voltar ao tempo de quando éramos jovens e podíamos curtir um Carnaval sem violência e muito mais animado”, lembrou dona Edna.

error: Conteúdo protegido !!