Fla enfrenta Bota pela semi da Taça Guanabara em Volta Redonda

Time da Gávea está fechado e acredita na vitória sobre o Fogão neste sábado na Cidade do Aço
Gilvan de Souza / Divulgação

Depois de fechar a primeira fase da Taça Guanabara invicto, o Flamengo entra em campo neste sábado (10) para enfrentar o Botafogo. O clássico, válido pela semifinal da competição, define quem pegará o Boavista na decisão. O time da Gávea chega à partida embalado pelas quatro vitórias em cinco jogos na fase de grupos. O clássico acontecerá no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A bola rola às 16h30.
>> Retrospecto – Como de praxe com todos os adversários estaduais, o Rubro-negro tem vantagem contra o Botafogo. São 359 confrontos na história, com 126 vitórias e 110 empates. No Campeonato Carioca são 229 partidas – o Flamengo venceu 86 e aconteceram 67 empates. Em 2017, os times se enfrentaram pela semifinal do Campeonato Carioca. Com dois gols de Guerrero, o Fla passou à decisão.
>> A boa notícia: Ederson volta a treinar. Na tarde de quinta-feira, torcedores do Flamengo foram agraciados com uma excelente notícia. Após lutar contra um tumor no testículo que o tirou de combate desde julho de 2017, o meia Ederson voltou a treinar no CT do rubro-negro visando voltar aos gramados.
Segundo publicação no Twitter oficial do clube, o jogador está completamente curado e apresentou recuperação acima da média. A volta do meia ao elenco será conduzida com um planejamento específico de treinos. O Flamengo espera contar com ele o quanto antes.
Também na quinta-feira e pela mesma rede social, o clube da Gávea informou que William Arão e Berrío seguem em recuperação conforme planejado. Arão se recupera de dores na panturrilha, enquanto Berrío sofre com lesão delicada no joelho e ainda está longe de voltar a campo.
Natural de Parapuã, interior de São Paulo, Ederson teve boa passagem pelo futebol francês. O jogador atuou pelo Nice entre 2005 e 2008, quando foi para o Lyon, que defendeu até 2012. Depois de três anos na Lazio, da Itália, Ederson se transferiu ao Flamengo.

error: Conteúdo protegido !!