Últimas Notícias – 20/02

Disparo acidental

Uma mulher ficou ferida no pé pelo disparo acidental da arma de um policial militar do Batalhão de Choque (BPChq), na manhã de ontem na Avenida Marechal Câmara, no Centro. A vítima, que não teve a identidade revelada, foi socorrida para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Informações sobre seu estado de saúde não foram divulgadas. Segundo a Polícia Militar, PMs foram até o prédio do Ministério Público do Trabalho, onde é proibida a entrada de armas de fogo. Por causa dessa restrição, os policiais deixaram as armas na viatura, com os canos apontados para o assoalho do veículo. O disparo acidental ocorreu quando, ao saírem da viatura, a porta foi batida. O disparo furou o assoalho e feriu a mulher. De acordo com a corporação, ainda não se sabe se a vítima foi atingida por estilhaços da munição ou partes do asfalto. O caso foi registrado na delegacia da área e o comando do batalhão instaurou uma investigação.

Vigilante baleado

Um PM confundiu um vigilante de um banco com um assaltante e atirou, na manhã de ontem, em uma agência bancária em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Um funcionário da segurança do banco foi socorrido e levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade. Segundo a PM, os policiais foram acionados para a Rua das Laranjeiras, número 233, após uma ligação do 190 denunciar que o alarme do banco Bradesco tinha disparado. Ao chegarem ao local, eles constataram que a agência tinha sido arrombada com o auxílio de um maçarico.
Quando vistoriavam o estabelecimento junto com o gerente, um homem à paisana armado, segundo a PM, e se virou para os policiais. Neste momento, um dos PMs atirou contra ele, que na verdade era o vigilante, mas que ainda não tinha colocado o uniforme. Ele foi socorrido no Souza Aguiar, mas ainda não há informações sobre o seu estado de saúde. O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo).

Integrantes do PCC

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) confirmou, no início da tarde de ontem, a identidade dos dois homens encontrados mortos na sexta-feira (16) em um matagal no município de Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza: Rogério Jeremias de Simone, de 41 anos, e Fabiano Alves de Sousa, de 38 anos. Eles são apontados como integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Rogério, conhecido como Gegê do Mangue, seria a liderança do grupo. A identificação foi feita por meio de necropapiloscopia, que é a análise das papilas dérmicas. Familiares dos dois homens estão em Fortaleza para a liberação dos corpos. A sede da Pefoce recebeu reforço na segurança durante a permanência dos corpos no local. Segundo a secretaria, a medida foi tomada por “precaução”.

error: Conteúdo protegido !!