Nova Iguaçu pronto para a Taça Rio

O meio-campo Andrezinho fará sua estreia com a camisa do Nova Iguaçu diante do Botafogo, seu ex-clube
Bernardo Gleizer/NIFC

Foram duas semanas de treinamento e ainda há mais um dia até a estreia do Nova Iguaçu na Taça Rio, amanhã, às 19h30, contra o Botafogo, no Estádio Giulite Coutuinho, em Edson Passos, casa do America. Período que foi usado com muito afinco pelo técnico Edson Souza e demais membros da comissão técnica para arrumar as falhas e aperfeiçoar as virtudes para a segunda etapa do Campeonato Carioca.
No primeiro turno, o Orgulho da Baixada chegou até a última rodada da Taça Guanabara com chances de classificação para as semifinais, mas terminou na quarta colocação, com cinco pontos conquistados. Agora, serão seis jogos na Taça Rio para buscar o sonho da semifinal, ou então atingir a pontuação necessária para voltar a disputar a Copa do Brasil no ano que vem.
“Procuramos aproveitar esse período da melhor maneira. Agora é a última chance. Serão seis jogos para atingirmos as metas que não conseguimos atingir na primeira fase. Temos consciência de que estamos trabalhando bem e de que o que estamos apresentando dentro do campo não condiz com a nossa pontuação. Mas não dá para ficar lamentando, porque no futebol a bola tem que entrar lá dentro do gol. Só vamos conseguir isso com trabalho”, disse Edson Souza.
Junto a esses ajustes, o Nova Iguaçu também contou com a chegada do meia Andrezinho, principal contratação da temporada e que se incorporou ao elenco para a Taça Rio. Experiente, ele tem em seu currículo passagens vitoriosas por grandes clubes do futebol brasileiro, como Flamengo, Internacional, Vasco e Botafogo. Com ele, Edson Souza vê um incremento na qualidade técnica da equipe.
“A chegada do Andrezinho vai enriquecer o grupo, colocar um tempero diferente, e procuramos fazer esses ajustes para que quem estiver com ele possa dar o suporte e tirar o proveito das características dele. É um jogador com muita qualidade técnica, que tem todas as condições de atuar numa grande força do futebol brasileiro”, afirmou o treinador.
Mas a tabela acabou sendo ingrata, colocando logo de cara um grande clube no caminho do Nova Iguaçu: o Botafogo, que está de técnico novo após a saída de Felipe Conceição e a chegada de Alberto Valentim. Edson Souza acredita que será um jogo complicado, mas frisa que também terá suas armas para tentar surpreender o adversário em Edson Passos e começar a Taça Rio com o pé direito.
“O Botafogo é uma equipe grande, que tem sempre pressão e onde qualquer jogador que entrar em campo vai impor dificuldade. Assim como eles, vamos ter mudanças também. Vai haver a estreia do Andrezinho, todos conhecem ele, mas não sabem como será o enredo. Assim como eles vão nos colocar dificuldades, nós vamos impor dificuldades também”, disse.
Nova Iguaçu e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira, em Edson Passos, e os ingressos já estão sendo vendidos na sede do Nova Iguaçu Futebol Clube (Av. Gov. Roberto Silveira, 1.357, Centro de Nova Iguaçu), no Estádio Giulite Coutinho (Rua Cosmorama, 200, Edson Passos), na Ingresso Fácil (Av. 28 de Setembro, 62, Sala 708, Vila Isabel) e no site www.ingressofacil.com.br, a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

error: Conteúdo protegido !!