Troca de comando no Corpo de Bombeiros de Nova Iguaçu

O coronel Luiz Cláudio Pascoal (esquerda) assumiu o cargo deixado pelo coronel Daniel de Freitas
Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

O coronel Luiz Cláudio Pascoal Vieira, 40 anos, assumiu o comando do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Nova Iguaçu – 4º GBM. A solenidade de posse aconteceu ontem, nas dependências da unidade, situada na avenida governador Roberto Silveira, nº 1221, no centro.
No discurso, o novo comandante lembrou que já serviu no 4º GBM quando era aspirante e prometeu dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, o coronel Daniel de Freitas da Silva Junior, que estava no posto desde setembro de 2017.
Na presença de várias autoridades públicas, civis e militares, o coronel Luiz Claudio destacou a oportunidade de ter sido escolhido para comandar a unidade e destacou, ainda, a importância de trabalhar à frente de uma corporação em sua cidade, em Nova Iguaçu, onde mora. Ao declarar que vai continuar o trabalho do seu colega, ele disse ter certeza de que “poderá contar com o empenho da tropa que, a partir de hoje, estará sob o meu comando”. Ele acrescentou que já teve á frente dos Destacamentos do Corpo de Bombeiros de Paracambi, Nilópolis e São João de Meriti e está é a primeira vez, em 23 anos de corporação, que assume o comando do 1º Batalhão em sua carreira militar.
>>Esquema de propina – O coronel Daniel de Freitas, ao deixar o posto, em seu discurso de agradecimento e despedida, destacou que assumiu a tropa em um momento delicado, pois na ocasião havia uma série de denúncias sobre “o envolvimento de oficiais em esquemas de propina”. E acrescenta que, em meio a essa turbulência, conseguiu desempenhar a sua missão. Ele agradeceu o empenho da tropa, dentre muitos oficiais, durante a sua gestão no comando da unidade.

por Davi de Castro – davi.castro@jornalhoje.inf.br
Colaboração: Ivan Teixeira – ivan.teixeira@jornalhoje.inf.br

error: Conteúdo protegido !!