Serviços gratuitos chegam a Andrade de Araújo

O projeto “Cidadania em Ação” oferece vários serviços na área social e de saúde
 Cláudio Nunes/PMBR

Os moradores de Belford Roxo que ainda não se vacinaram contra a febre amarela e/ou necessitam de tirar a segunda via da carteira de identidade ou da certidão de nascimento, terão a chance de resolver essas e outras questões gratuitamente na próxima sexta-feira, dia 23, em mais uma edição do projeto “Cidadania em Ação”. O evento vai acontecer das 9h às 13h, na Rua Nunes Sampaio s/n, Lote 06, Quadra 10, bairro Andrade Araújo. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel). O evento oferece vários serviços sociais e de saúde gratuitos à população.
Entre os serviços disponíveis estão a vacinação contra a febre amarela e o HPV, vaga legal, vale social, passe interestadual, casamento civil, ID Jovem, Procon, serviços de beleza, isenção para a segunda via da carteira de identidade, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), certidões de nascimento, casamento e óbito, benefício do Programa Bolsa Família, ouvidoria, programa Morar Legal e a regularização de imóveis.
O trabalho de assistência social é constante no município. Além do “Cidadania em Ação”, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, desenvolve também o projeto “Novo Tempo em Ação”, que é realizado mensalmente nos bairros da cidade. Segundo a secretária da pasta, Daniela Carneiro, são muitas as demandas dos moradores. “As ações contribuem para que a população que não tem tempo ou acesso a esses serviços, por conta da burocracia, possa resolver as questões sociais e de saúde gratuitamente”, enfatizou Daniela.

error: Conteúdo protegido !!