“A Cara do Rio 2018” comemora onze edições e reúne 90 artistas

A mostra começa dia 28 no Centro Cultural dos Correios e tem entrada franca

Tudo começou em 2003, quando 25 artistas se reuniram pela primeira vez na mostra A Cara do Rio, na galeria Matias Marcier, na Gávea.  Agora, na sua 11ª edição,o curador Marcelo Frazão registra a passagem de 323 artistas pela coletiva, com 743 trabalhos realizados para o evento ao longo dos anos.

Revelando talentos e dando sequência a trajetórias, depois de quatro verões, amostra A Cara do Rio está de volta ao Centro Cultural dos Correios, com abertura no dia 28 de fevereiro, quarta, às 19h. Entrada franca!

A Cara do Rio 2018vai reunir algumas das várias tribos plásticas espalhadas pela cidade, dialogando com o público e apresentando diversas possibilidades técnicas e estéticas.

Através das obras de 90 artistas como Paulo Villela,Denise Araripe, Edineusa Bezerril, Luiz Behring, Marcelo Frazão, Marina Vergara, Umberto França, Solange Paltinik, Newton Lesme,  Clare Caulfield, Diana Doctorovich, Fabio Borges, e da jovem Clara Miller(de apenas 16 anos), entre outros nomes.

Num ambiente plástico de ampla liberdade, o público vai poder apreciar pinturas, fotografias, esculturas monumentais, instalações, cerâmicas, incluindo a ocupação da área externa, entre o prédio do Centro Culural dos Correios e o da Casa Franca Brasil, com uma obra da escultora carioca Marina Vergara.

Os 90trabalhos apresentados na coletiva A Cara do Rio 2018 traduzem no seu cerne a visão metalinguística de uma cidade observada através de si própria, contendo abordagens multifacetadas,através das quais os artistas que compõem a mostra expressam críticas, declarações,  denúncias, ou o descaso, a partir de um olhar agudo por natureza.

Com um olhar esperançoso, o curador da mostra, o gravador e professor Marcelo Frazão, comenta alguns dos objetivos da exposição: “tentar resgatar a auto-estima do carioca, que há anos vem se desgastando, lembrando que o Rio de Janeiro reflete a aura do pais”.

 

 

error: Conteúdo protegido !!